Actividades invernais…

O ciclismo é uma actividade comum entre os pilotos

O que é que os pilotos fazem nesta época de defeso? Todos continuam o treino físico, e apesar da época festiva, tentam manter algum controlo na alimentação; outros tentam continuar a andar de moto, ou de algum modo manterem o envolvimento com motores e gasolina. São vários que continuam a treinar com moto de terra, como Marc Marquez.
Valentino Rossi, por exemplo, participou mais uma vez no Rali de Monza, e hoje mesmo participou numa corrida de motos organizada por ele próprio no seu rancho, os 100 km dos Campeões. Mas perdeu. Ganhou a dupla Franco Morbidelli/Mattia Pasini. Valentino Rossi fez equipa com o seu irmão Luca Marini e terminaram em 2.º, na frente de Danilo Petrucci/Lorenzo Baldassarri.
No sábado, alguns estiveram no Palau Sant Jordi para o Dirt Track de Barcelona, competição que reuniu pilotos de várias modalidades e que se enfrentaram na oval montada no pavilhão catalão.
Outros andam de bicicleta, alguns aproveitam para fazer férias longe da fria Europa. Uma grande parte aproveitou para participar em actividades com os fãs, como foi o caso de Miguel Oliveira, ou com os patrocinadores, como aconteceu com Marc Marquez, ou participam ainda em acções de promoção, como Jorge Lorenzo na África do Sul.
E outros, à falta de melhor, casam-se. Foi o caso de Alex Lowes, que hoje mesmo deu o nó com Corinne Powell. Há uma semana tinha sido Chaz Davies, que finalmente disse ‘sim’ a Hattie Hughes, um dia depois de Álvaro Bautista ter cumprido a sua promessa de meio da temporada: casar-se com Grace Barroso, com honras de aparição em toda a imprensa cor-de-rosa espanhola.
Por isso foram pelo menos três os pilotos que mudaram de equipa este Inverno, passando a constar da lista dos ‘casados’. Que vivam felizes para sempre!