Actualização: Estoril abre Mundial de SBK 2021

A Dorna acaba de anunciar o adiamento da ronda inaugural em Assen do Mundial de SBK, que estava prevista arrancar a 23 de Abril de 2021.

Os calendários dos desportos motorizados continuam a sofrer ajustamentos em função das regras que a cada momento são necessárias adoptar em cada país. O Mundial de Superbikes não é excepção e acaba de sofrer uma alteração quando já tinha data de arranque prevista para o final de Abril no Circuito de Assen, nos Países Baixos.

Em comunicado, a Dorna, em conjugação com as autoridades holandesas e a FIM, acaba de anunciar o adiamento da ronda de Assen para o fim-de-semana de 23 a 25 de Julho. E com esta alteração, aquela que seria a segunda jornada da época, passa a ser a ronda inaugural do campeonato, ou seja – até ver (assinatura do contrato está pendente**) – será então no Circuito do Estoril que o WSBK vai formar a primeira grelha de partida para a época 2021.

Esta acaba por ser uma boa notícia para os jovens pilotos portugueses que têm assim a oportunidade de se estrear em solo caseiro para a nova temporada, ainda que não esteja garantida a presença de público nas bancadas do Estoril.

Outros artigos:

Miguel Santiago nas SSP300 do WSBK 2021

Rodrigo Valente na Yamaha R3 bLU cRU European Cup do WSBK