Actualização: Triumph Daytona Moto2 765 Limited Edition

A Triumph revelou ontem em comunicado que afinal não serão 765 unidades da Daytona Moto2 765 LE a chegarem ao mercado, mas sim o dobro.

A Triumph no início desta semana anunciou o lançamento da Daytona Moto2 765 Limited Edition. Ontem revelou mais alguns detalhes da sua nova “Moto2 de estrada”.

A marca britânica em comunicado desta quinta-feira refere que irá fazer a produção  de 1530 unidades da Daytona Moto2 765 Limited Edition, sendo que 765 exemplares se destinam em exclusivo aos mercados norte-americano e canadiense, reservando igual número de unidades para distribuição na Europa e Ásia.

Leia também: Serie Oro da MV Agusta: Todas vendidas em poucos dias

No mesmo documento à imprensa, a Triumph fala em “duas versões” da Daytona Moto2 765 Limited Edition, referindo-se aos dois conjuntos de mercados, porém não deixando claro se terão características técnicas distintas, ou específicas para cada um dos dois blocos comerciais de destino. Ainda assim, a casa de Hinckley avança que ambos “os modelos” ostentarão um motor de três cilindros e 765 cc, acoplado a um chassis desportivo, concebido e desenvolvido a partir das Moto2, além de toda uma panóplia de soluções  tecnológicas extraídas das motos de competição.

No próximo dia 23 de Agosto veremos estas dúvidas dissipadas, já que a Triumph conta fazer a apresentação oficial dos “dois modelos” da Daytona Moto2 765 Limited Edition em Silverstone, no decurso do GoPro British Grand Prix.

A nova Daytona 765 Moto2 LE  surgirá com um acabamento em cor negra, exclusivo desta versão limitada e individualmente numerada.

Notícias relacionadas:

Triumph anuncia Daytona Moto2 765 Limited Edition