Afonso Almeida vence no Estoril

O Miguel Oliveira Fan Club Racing Team e o piloto Afonso Almeida, regressaram no passado fim-de-semana às pistas, com uma vitória na primeira ronda do CNV.

Foi debaixo de elevada expectativa que o Miguel Oliveira Fan Club Racing Team e Afonso Almeida regressaram no passado fim-de-semana às pistas. O Circuito do Estoril foi o primeiro na Europa a receber uma prova depois do ‘confinamento global’ por força da pandemia do Covid-19. Debaixo de condições e restrições de segurança ‘únicas’ a prova realizou-se sem público e com acesso restrito ao ‘paddock’.

Após uma sexta-feira de treinos privados que marcou acima de tudo o regresso ao asfalto para pilotos e equipas – e onde Afonso Almeida se estreou no Circuito do Estoril – O dia de Sábado foi reservado para os treinos cronometrados. O piloto da Charneca da Caparica colocou a moto com as cores da BP Ultimate na ‘pole-position’ da Classe 85 cc para as 14 voltas de corrida, posição essa que ‘confirmou’ no Domingo ao ser o primeiro a cruzar a linha de meta naquela que foi igualmente a sua primeira corrida no Circuito do Estoril e a sua quarta corrida aos comandos desta mesma moto.

“Foi um fim-de-semana muito produtivo para o Afonso e para toda a equipa. A vontade dele em aprender é enorme e a entrega dele é fantástica. Conseguimos a ‘pole’, vitória e volta mais rápida nesta primeira corrida e isso é também muito bom para aumentar a confiança. Foi um excelente início de ano.” Revelou Paulo Oliveira que frisou igualmente o facto de muitos pilotos nas 300 e Moto5 serem pilotos que ‘nasceram’ na Oliveira Cup e que chegam agora às pistas do CNV. “É o reflexo de que o nosso trabalho foi bem feito.” reforçou.

Este primeiro fim-de-semana de Campeonato Nacional de Velocidade foi igualmente marcado pela presença de Miguel Oliveira entre o pelotão da categoria maior em Portugal, as Superbike.

Com o objectivo claro de treinar e voltar a sentir as sensações de rodar num circuito, o piloto da KTM Tech3 venceu ambas as corridas realizadas depois de rodar a totalidade das voltas na frente do pelotão. Miguel Oliveira conseguiu igualmente a ‘pole-position’ e no final da jornada mostrou-se muito satisfeito com a experiência vivida.

“Foi muito bom regressar a uma pista e competir. Foi com esse intuito que aqui vim, voltar a ter as boas sensações das corridas, sem pensar em nada mais. Estou muito satisfeito por Portugal ter sido o primeiro país na Europa a realizar corridas de motos após a pandemia, com todas as condições de segurança para pilotos e equipas. Está de parabéns a organização e todos os envolvidos por esta demonstração de capacidade organizativa.”

O Miguel Oliveira Fan Club Racing Team prepara agora a segunda prova do campeonato nacional, a realizar dentro de duas semanas no Autódromo Internacional do Algarve.