Afonso Gaidão no Europeu 125 e ADAC Junior 125

Afonso Gaidão será em 2019 um dos pilotos da formação alemã da WZ Racing.

Desde os oito anos radicado no centro da Europa, mais propriamente na Holanda, e á procura do sonho de ser uma das estrelas do motocross mundial, o jovem português Afonso Gaidão vai em 2019 enfrentar o campeonato europeu de MX 125cc e também o campeonato alemão ADAC Junior MX 125.

Nascido em Évora e desde cedo dedicado ao motocross Afonso Gaidão cumpre em 2019 o seu 15º aniversário e depois de passar por diversos escalões e classes de formação vai enfrentar as sete provas do competitivo campeonato EMX125, que realiza a sua primeira ronda já no próximo fim‑de‑semana em Valkenswaard na Holanda, sendo mesmo uma das classes de apoio ao programa da terceira ronda do campeonato do mundo.

‘Estou bastante contente por ter assinado com esta equipa. Eles acreditam em mim e os dois próximos anos serão de desenvolvimento para mim. Vou mesmo viver para Wolfsburg na Alemanha onde está instalada a WZ Racing Team. Vou ser colocado num programa de treino fisico e de condução idêntico ao de um piloto profissional. Estou mesmo desejoso por competir no ADAC e no EMX 125.’ comentou o piloto da equipa germânica que tem pela frente um ano bastante preenchido.

Infelizmente o EMX125 não passa por Portugal em 2019 e os lusos não poderão ver ao vivo um piloto pouco conhecido em Portugal mas que tem construído a sua carreira no centro do MX europeu, Holanda e Bélgica. Gaidão foi o primeiro dos pilotos contratados pela equipa alemã para 2019, ao qual se juntarão depois Simon Längenfelder e Rasmus Pedersen, pilotos igualmente júniores numa ambiciosa estrutura que está igualmente nas 250 com cinco pilotos que participarão nos campeonatos internos e também no EMX 250, este sim com passagem agendada para Portugal aquando do mundial MX em Águeda em Maio.