Africa Eco Race 2021

A edição de 2021 do Africa Eco Race já mexe. O próximo ano haverá uma nova classe para as BMW GS/GSA e o percurso será diferente dos anos anteriores.

A 13ª edição do Africa Eco Race terá lugar entre 2 a 17 de Janeiro de 2021. Mesmo com a pandemia, a organização mantém-se a trabalhar, a partir de casa. Tal como todas as organizações, este período fez a organização pensar nas necessárias adaptações à realidade actual.

Convite à evasão

O website da prova foi redesenhado e está mais interativo e intuitivo. Dos novos conteúdos faz parte um vídeo com 26 minutos de duração, que resume a edição de 2020, bem como as fotos, as últimas notícias e as informações necessárias para os pilotos e equipas que estejam a equacionar a participação, incluíndo preços…

Uma nova rota

Mesmo sem a possibilidade de trabalhar no terreno, a equipa de especialistas tem trabalhado de forma remota no novo percurso, com recurso à mais recente tecnologia e à geolocalização. Posteriormente, este trabalho será terminado no terreno.

Para a edição de 2021, a rota será uma mistura das melhores especiais das últimas 12 edições. Como sempre, o foco será apontado à navegação, assim como o mínimo de ligações possível para que os pilotos possam desfrutar ao máximo das especiais e da corrida.

Foco também virado para a rota destinada à assistência. Para isso, a organização está a organizar duas passagens pela Mauritânia, em forma de “loop” conseguindo reduzir custos e gastos para as equipas (menos quilómetros significa menos gastos com combustível), ajuda a preservar os veículos de assistência e mais importante que tudo, é mais confortável para as pessoas.

Do ponto de vista sanitário, como é tradicional no Africa Eco Race e que ganha novo significado este ano, os bivouacs serão sempre rodeados pela natureza, longe das cidades para evitar o máximo de contato possível entre os participantes.

Nova classe para as motos: Africa Raid GS

A Africa Raid GS é uma nova classe, aberta a todos os proprietários das BMW GS ou GS-A.

Os participantes desta classe podem assim tirar partido de toda a logística que envolve uma organização duma prova destas, com a possibilidade de levarem as suas GS ao habitat natural e desfrutar de paisagens incríveis.

Todas as noites, os pilotos da Africa Raid GS irão encontrar-se e reunir-se numa estrutura própria, um bivouac próprio, rodeado pela natureza.

Ao jantar, juntam-se a toda a caravana do Africa Eco Race onde podem partilhar as suas experiências com os restantes pilotos de todas as restantes categorias em prova.

Inscrições abertas

As inscrições, para a prova que vai decorrer entre 2 a 17 de Janeiro de 2021 já estão abertas, online. Pelo ritmo das inscrições, constata-se que a paixão pela competição e pela aventura está mais presente que nunca.

A organização faz questão de reforçar, que caso seja obrigada a cancelar a edição de 2021 da Africa Eco Race, a devolução do valor das inscrições será feita na totalidade, livre de qualquer encargo para os participantes.

Todas as informações AQUI