África Eco Race já começou!!

Cumprida que está a 1ª etapa do África Eco Race, com a participação das equipas portuguesas, lança-se agora a verdadeira aventura, liderada por René Metge.

Os concorrentes da 10ª edição da África Eco Race deixaram para trás o Principado do Mónaco no último dia de 2017 e dirigiram-se a Nador, Marrocos, onde foi dada a verdadeira partida para a prova. Entre eles contam-se Luís Miguel Anjos Oliveira em Proto 450 e Rui Oliveira, em Yamaha 450, ambos integrados na equipa CRN Competition. João Rolo em KTM 450, representa a equipa Anadia Turismo de Portugal e também alinhou à partida.

No primeiro dia de prova, realizou-se a 1ª etapa num total de 639 kms, com apenas 92 kms de especial, os vencedores entre as duas rodas não foram uma grande surpresa. O italiano Paolo Ceci partiu da segunda posição, mas chegou na frente de Pal Anders Ullevalseter e do russo Dmitry Agoshkov, todos eles em KTM 450. Quanto à prestação dos pilotos lusos, destaque para Rui Oliveira que ficou na 5ª posição, deixando o 7º posto para Luís Oliveira e a 28ª posição para João Rolo.

A 2ª etapa, a disputar hoje, será mais intensa, com uma extensão de 479 kms, ligando Dar Kaoura a Agdal, estando agendada uma Especial entre Merzouga e Foum Zguid com 443 kms.