África Eco Race: Luís Oliveira já é terceiro

All Rights Reserved

Os pilotos nacionais das duas rodas, aos comandos das Yamaha 450, tiveram actuações bastante positivas no decorrer da etapa disputada em território marroquino, nomeadamente entre Dar Kaoura e Agdal.

Com a entrada nas pistas de África, a prova teve hoje uma extensão de 478 km, dos quais 443 km que compunham a especial. Em termos de piso, nota para a diversidade de terrenos, com os concorrentes a enfrentarem tanto as dunas de Merzouga, como a sua perícia e ser testada em provas de navegação, num misto daquilo que irão seguramente encontrar ao longo do restante percurso.

Em termos de resultados, lá na frente a luta continua bastante acesa, com a troca de posições entre os dois primeiros classificados. Se o italiano da KTM, Paolo Ceci tinha vencido ontem, hoje foi a vez de Pal Anders Ullevalseter, também em KTM terminar a etapa no lugar de maior destaque.

Quanto aos portugueses, “Oliveirinha” subiu quatro lugares e ocupa agora a 3ª posição da geral, Atrás dele, Rui Oliveira que subiu uma posição e encontra-se agora em 4º. João Rolo, em KTM 450 por seu lado, manteve a 28ª posição.

A 3ª Etapa irá disputar-se amanhã com partida em Agdal e terá 421 Km de extensão, dos quais 400 km farão parte da Especial a ter início em Zguid e termino em Assa.