Africa Twin 1100 oficializada daqui a 10 dias

Fique com o vídeo teaser da nova geração da Honda Africa Twin 1100. Daqui a 10 dias ficaremos a conhecer oficialmente todos os seus detalhes.

Ainda se pensou que a marca japonesa fosse guardar a sua nova interpretação do carismático modelo trail para só o desvendar no Salão EICMA. Contudo, um pouco e à semelhança de outras marcas, também a Honda resolveu não esperar. Portanto, já é oficial: A Honda vai revelar todos os detalhes da Africa Twin 2020 daqui a 10 dias. Ou seja, no próximo dia 23 de Setembro.

Por outro lado, para aguçar ainda mais a curiosidade dos entusiastas, a Honda revelou hoje um curto teaser. Este mostra um pequeno vislumbre daquela que será a nova arma do construtor japonês para combater no segmento das big trail. Mas, ao contrário dos teasers anteriores, desta vez a Honda anunciou uma data e confirmou-nos o seu lançamento.

Na mais recente informação não oficial apurada pela imprensa, proveniente das fichas de homologação do modelo na Austrália, os nossos colegas da Motorcycles.com trouxeram-nos imagens das duas versões que deverão ser conhecidas daqui a 10 dias. Falamos das versões Honda Africa Twin 1100 e Africa Twin 1100 Adventure 2020.

Apesar das fotos capturadas serem de baixa qualidade e a preto e branco, pode-se ver que possuem alterações ao nível do quadro e sub-quadro. Além disso, serão certas as alterações ao nível da motorização, que subirá para uma cilindrada de referência de 1100 cc.

Por outro lado, o silenciador de escape irá crescer de modo a acomodar catalisadores que ajudarão ao controlo de emissões. Ou seja, que estejam em conformidade com o exigido pela norma Euro5, que entra em vigor no próximo ano.

Outro dos detalhes distintivos da Africa Twin é a sua versão com caixa de velocidades automática de dupla embraiagem DTC. Esta continuará a ser oferecida como alternativa à tradicional caixa manual.

Mas ao invés de se continuar a detalhar a nova geração 2020 do modelo com base em informações não oficiais, o melhor mesmo é aguardarmos pelo dia 23 de Setembro. Aí sim, teremos a certeza de como será “embalado” este novo produto da Honda.

Outros artigos:

Honda (re)evolui Africa Twin em 2020

Contacto: BMW R1250GS Adventure