Águeda recebe Exposição Comemorativa ‘100 Anos Macal’

O certame de homenagem aos 100 anos da Macal fica patente entre 5 e 19 de setembro na cidade de Águeda.

Já a partir do próximo domingo (5 de setembro), a cidade de Águeda contará com a Exposição Comemorativa dos “100 Anos da Macal”. Esta mostra inédita em Portugal pretende celebrar um século de história de uma das mais icónicas marcas portuguesas de motociclos.

Fundada em 1921 por , produzia essencialmente componentes para bicicletas exportados para Inglaterra. Em 1955 evolui para M. Caetano Henriques e C. Lda. e em 1958 por responsabilidade de seu filho Isaac de Oliveira Caetano, lançam o primeiro ciclomotor Macal. Foram anos e anos de história, com ligações a grandes marcas internacionais, equipas de competição e também alguns dissabores de outrora.

A exposição a cargo da Família Caetano realiza-se nas instalações do Ex-Instituto do Vinho e da Vinha da cidade aguedense, além de contar toda a eclética história da marca e dos principais modelos produzidos pela Macal, apresentará ainda alguns exemplares que nunca saíram a público.

A exposição fica patente até 19 de setembro, de segunda-feira a quinta-feira, entre as 16h e as 19h, pelo que à sexta-feira, sábado e domingo, o espaço encontra-se aberto entre as 14h e as 19h.

A Entrada é Livre!

Estas e outras informações em: http://www.facebook.com/motos.macal