Águeda recebe o MiniBike European Champs

Águeda recebe o Minibike European Champs 2019, já nos próximos dias 5 e 6 de Outubro. O evento terá como palco o Crossódromo Internacional do Casarão.

MiniBike European Champs

Águeda recebe o Minibike European Champs 2019 e terá como palco o Crossódromo Internacional do Casarão, onde se esperam duras batalhas em minimotos (pitbikes) para encontrar o campeão europeu da especialidade.

Esta edição do MiniBike European Champs 2019 será disputada em conjunto com a última prova nacional do Campeonato Penta Control, mas com classificações separadas.

De referir que o MiniBike European Champs está aberto a qualquer interessado, mesmo sem licença de piloto emitida pela Federação de Motociclismo de Portugal. Porém as inscrições têm um custo. Ou seja, as inscrições para pilotos portugueses com licença da FMP e pilotos da classe Promoção/Kids terão um valor de 100€. Por outro lado, para pilotos não federados e pilotos estrangeiros terá um valor de 125€ (já inclui seguro de prova).

De notar que a inscrições são obrigatórias e pode fazê-lo através do site da pitbikeraces.com.

A competição que contará com os melhores pilotos de cada país possui as seguintes categorias:

  • Promoção/Kids: +8 e até 15 Anos (motor até 140cc)
  • Feminino: +8 e até 50 Anos (motor sem limite)
  • Open: +15 e até 40 Anos (motor sem limite)
  • Veteranos: +40 e até 55 Anos (motor sem limite)

Relativamente às proteções obrigatórias para os pilotos são as idênticas aos exigidos em provas oficiais de MX. A saber: capacete fechado (fecho em argolas. Estão proibidos fechos rápidos), óculos, calças de MX, luvas e botas de MX.

Por fim, refira-se que estão previstos prémios monetários, mas apenas para a classe Open para 1º, 2º e 3º classificados. Isto significa que o 1º classificado tem um prémio de 500 euros; o 2º lugar dá direito a 200 euros e a 3º posição 125 euros.

Para mais detalhes deste evento desportivo europeu, consulte o regulamento na página da pitbikeraces.com

MiniBike European Champs

Outros artigos:

6º Dusty Track é na Rebordosa

ELF apoia defesa da saúde masculina