Águeda recebeu segunda prova do Mini Enduro

O Mini Enduro contou em Águeda com quase meia centena de pilotos em competição.

Lado a lado com a terceira prova do Campeonato Nacional de Enduro, também os pilotos do Mini-Enduro estiveram na bonita cidade de Águeda para discutirem a segunda ronda da sua época. Com quase meia centena de pilotos em prova ficou mais uma vez claro que a disciplina tem muito ‘sangue novo’ a caminho do ‘paddock’ do campeonato maior.

Com um percurso naturalmente mais curto tal como a distância total das especiais, foi com especial animação que toda a prova se realizou para as cinco categorias envolvidas, num regresso á normalidade que todos procuram que seja o mais rápido possível.

Com sete pequenos pilotos em competição a classe dos Infantis foi ganha por Duarte Filipe, o melhor no final face a Filipe Saúde e Guilherme Alves. Nos Juvenis foi Tomás Santos o que se destacou no final da jornada, batendo Afonso Fonseca e Guilherme Esteves. Entre os 12 pilotos dos Juniores Fábio Costa subiu ao degrau mais alto do pódio com quase dois minutos de vantagem face a Geraldo Garcia , cabendo a Filipe Filipe a subida ao terceiro posto final.

As senhoras estiveram igualmente em prova e no final da corrida foi a lousanense Francisca Duarte que venceu de forma confortável face a Barbara Nunes e Inês Mandanços. Nas Clássicas – que conta com duas classe distintas – foi Ricardo Gomes o vencedor na classe 3 na frente de Miguel Lopes e Óscar Araújo. Nas Clássicas 4 o local Renato Lourenço foi o melhor na frente de Marco Lopes.

A próxima prova do campeonato será realizada no dia 11 de Setembro em Tábua.

Outros artigos:

Mini-Enduro leva 40 pilotos a Góis

Enduro de Águeda e Régua com novas datas