AIA com o melhor ano de sempre na Racing School

O Autódromo Internacional do Algarve revela que 2022 foi um ano recordista, também, na Racing School.

O fim do ano 2022 foi intenso para o Autódromo Internacional do Algarve (AIA). Para além do recorde de ocupação e um cronógrafo em edição especial AIA fabricado pela Omologato Watches, os responsáveis pelo circuito algarvio confirmam agora um ano recorde também para a Racing School.

De acordo com os dados divulgados pelo AIA, mais de 2600 clientes realizaram experiências de condução, fazendo os carros e motos da Racing School contabilizar mais de 7000 voltas ao traçado do circuito internacional, o que se traduz em mais de 300 mil quilómetros percorridos!

Na AIA Racing School, para além de todas as experiências, os participantes aprendem as técnicas corretas de condução em pista, quer nas motos, mas também nos automóveis. E podem também aproveitar para fazer todo-o-terreno, ‘drift’, entre outras experiências de condução, que, aplicadas de forma correta, podem aumentar a segurança na estrada no dia-a-dia.

racing schoolMiguel Praia, antigo piloto e atual diretor da Racing School do Autódromo Internacional do Algarve, já está com os olhos postos no próximo ano, tendo sempre em vista manter a satisfação dos clientes e a realização de sonhos: “Sem dúvida que estes números são importantes, mas acima de tudo servem para nos motivar ainda mais para o próximo ano. A nossa Racing School conta com excelentes instrutores – o Roger venceu mesmo aqui duas corridas da Winter Series – e proporcionamos a todos os nossos clientes uma experiência fantástica num dos melhores traçados do mundo, em quatro como em duas rodas. Sermos Academia AMG e estarmos tão próximos igualmente da Yamaha são mais valias que os nossos clientes apreciam e fazem com que muitos deles queiram mesmo repetir as suas experiências, algo que para muitos é um sonho que acabam por realizar connosco”.

Para os que procuram evoluir os dotes de pilotagem têm também o seu ‘espaço’ no seio da escola onde encontrarão veículos distintos que vão ao encontro do nível de pilotagem de cada um através dos estágios de alta performance que recorrem aos mais avançados sistemas de análise de dados, cronometragem ou vídeo ‘on board’, para que, em conjunto com os instrutores, todos eles com experiência de competição, possam atingir os patamares de excelência desejados.

Na frota de veículos estão disponíveis atualmente diversos modelos de automóveis, e nas motos encontramos uma frota composta pelas Yamaha YZF-R1 e YZF-R6, fruto de uma parceria que se iniciou há alguns anos entre o AIA Racing School e a casa de Iwata.

Sem interromper o seu funcionamento mesmo durante o período de festas de Natal e Ano Novo, o AIA Racing School está de ‘pista aberta’ para todos aqueles que queiram descobrir, experimentar ou voltar a sentir a adrenalina de conduzir ou ser transportado em velocidade elevada nos 4595 metros da “montanha-russa” algarvia, podendo as marcações serem feitas diretamente no site oficial do Autódromo Internacional do Algarve.