O antigo piloto de 500cc, Alberto Puig será o novo Team Manager da equipa Repsol Honda Team, tendo já começado as suas funções.

O nome de Alberto Puig não é de todo desconhecido dos entusiastas dos Grande Prémios de Motociclismo. A sua carreira de piloto foi marcada essencialmente pela sua passagem pelo MotoGP, quando em 1994 se classificou em 5º lugar nas 500cc. No ano seguinte, tornou-se no primeiro piloto espanhol a vencer em casa. Nesse ano ainda subiu ao pódio por mais duas vezes, o que o levou ao terceiro lugar no Mundial de Pilotos. A sua carreira como piloto teve o seu fim, quando se realizavam os treinos para o GP de França em 1995 e Puig partiu uma perna. Mesmo apesar de ter regressado no ano seguinte, a verdade é que optou por abandonar as pistas no final de 1997, quando contava com 30 anos de idade.

Do asfalto para as boxes 

Após a sua carreira de piloto, Alberto Puig continuou ligado à competição ao mais alto nível, uma vez que fora o grande responsável pela escola da Red Bull Racing Academy, que lançou entre outros pilotos Casey Stoner, Dani Pedrosa e Toni Elias. Nesta nova etapa da sua vida como Team Manager de uma das principais equipas do Mundial de Moto GP, o espanhol reportará os seus serviços directamente a Tetsuhiro Kuwata, Director Geral da HRC. Alberto Puig esteve já presente em Valência, Espanha nos testes de pré-temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here