Alex Rins trabalha na moto 2019

Alex Rins com trabalho dedicado à versão 2019 da GSX-RR

Com três pilotos em pista a equipa da Suzuki conta nos derradeiros testes do ano, que terminam hoje em Jerez de La Frontera não apenas com o ‘rookie’ Joan Mir mas também com Alex Rins e Randy de Puniet. O francês está como piloto de testes, Joan Mir acumula quilómetros e Alex Rins tem nas mãos dar continuidade ao desenvolvimento do motor e chassis para 2019, agora que a Suzuki está em pé de igualdade com Yamaha, Honda e Ducati no que ás concessões diz respeito.

Ontem no primeiro dia de trabalho na Andaluzia, Rins realizou um total de 87 voltas à pista do Angel Nieto, debaixo de temperaturas de Primavera que aqueceram as hostes especialmente durante a tarde pois só muito perto do meio-dia a pista começou a estar com ‘temperatura’. O 13º tempo no final do dia deixava Davide Brivio satisfeito com a jornada.

“Hoje foi um dia bom mesmo com uma queda do Joan. Felizmente nada de grave e continuou a testar durante a tarde tendo realizado um excelente trabalho com bons registos por volta e experimentando alguns componentes novos. O Alex teve um dia exigente e de muito trabalho com comparações directas dos chassis para reunir a maior quantidade de informação possível. No segundo dia vamos continua a trabalhar de forma intensa.” revelava Davide Brivio depois da Suzuki ter sido mesmo a primeira a colocar os seus pilotos em pista.