Almansor Motor Clube marca presença no 25º Portugal de Lés-a-Lés

O Almansor Motor Clube prolonga a sua ligação ao Portugal de Lés-a-Lés com mais uma participação especial e uma grande comitiva.

almansor motor clube

O 25º Portugal de Lés-a-Lés arranca hoje com a realização das Verificações Técnicas e Passeio de Abertura em Bragança, conforme a Revista MotoJornal já aqui deu conta. Nesta que é a edição comemorativa das Bodas de Prata do maior evento de mototurismo da Europa, promovido pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), participam nada menos do que mais de 2500 motociclistas, e, entre eles, destacamos agora a comitiva do Almansor Motor Clube.

Tendo participado pela primeira vez num Portugal de Lés-a-Lés em 2002, naquela que foi então a quarta edição do evento, e a derradeira que foi cumprida em apenas 24 horas de acordo com o espírito e formato original do Lés-a-Lés, o Almansor Motor Clube mantém uma forte e importante ligação a este evento.

Nessa primeira incursão no Portugal de Lés-a-Lés, o Almansor Motor Clube contou com três membros pioneiros – António Silva, Paulo Pinto e Luis Moura – que se “meteram à estrada” aos comandos de três Sachs, no que foi uma aventura recheada de histórias e incertezas que ainda hoje são partilhadas como memórias entre os membros do clube.

almansor motor clubeO Almansor Motor Clube, que para além das 18 participações no Portugal de Lés-a-Lés já cumpridas, também serviu de “porto de abrigo” e recebeu os participantes do evento da FMP por três ocasiões, manteve sempre a ligação especial a esta aventura de mototurismo e sempre com o espírito de manter viva a ideia de participar com máquinas de 50 cc.

Este ano, na 25ª edição do Portugal de Lés-a-Lés, teremos entre a extensa caravana de mais de 2500 participantes um total de 23 membros “vestidos” com as cores do Almansor Motor Clube, sendo que duas dezenas enfrentam os milhares de quilómetros aos comandos de 50 cc, e outros três membros farão a viagem de Bragança até Sagres em motos de maior cilindrada.

E como a vida do clube não se faz apenas do presente, destacamos também a inscrição simbólica de dois membros do Almansor Motor Clube que já não se encontram entre nós, pelo que, na verdade, e de forma simbólica, podemos dizer que o clube será representado neste 25º Portugal de Lés-a-Lés por um total de 25 membros.

Para saber mais sobre o Almansor Motor Clube e estar sempre a para das várias atividades promovidas pelos seus membros pode clicar aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!