Alpinestars honra Randy Mamola

Randy Mamola tem na edição limitada da Super R Tech uma justa homenagem.

Com três décadas de ligação aos italianos da Alpinestars o norte-americano Randy Mamola, uma das lendas do MotoGP, tem na edição limitada da bota Super R Tech com o seu nome uma justa homenagem por parte da casa transalpina.

O lançamento oficial desta bota foi feito no paddock do Motorland em Aragón e em conjunto com a equipa de comunicação da Alpinestars Mamola apresentou a bota, que naturalmente é uma clara evolução daquelas que utilizou quando foi contratado pelo próprio fundador da marca Sante Mazzarolo.

Recordando que a casa nascida em 1963 lançou a sua primeira bota dois anos depois e destinada aos praticantes de motocross, Mamola recordou igualmente as cicatrizes que tem nos dedos mindinhos dos pés pois na altura não existiam as protecções laterais nessa zona do pé, hoje comuns e essenciais.

‘Lembro-me de uma corrida em Rijeka aos comandos de uma 250cc onde rapidamente fiquei sem bota nessa zona do pé. Por isso de cada vez que curvava tocava no asfalto cerrava os dentes e os olhos no esgar de dor que sentia. Quando cheguei á Alpinestars ajudei igualmente a desenvolver o composto para que as solas não partissem o furassem devido á força que se fazia nos poisa-pés…felizmente que hoje em dia nada disso se passa e temos excelentes equipamentos de segurança.’

Palavras de um dos pilotos mais adorados do ‘paddock’ que tem nesta edição limitada da bota topo de gama da Alpinestars uma justa homenagem por parte de um patrocinador com que sempre esteve. Protecção superior e imagem ao redor de uma lenda, que assina mesmo a lateral da bota pode ser encontrada nos agentes da marca.

This slideshow requires JavaScript.