Alpinestars Tech-Air Off-Road V2 chega no final do ano

A conhecida marca de equipamentos para motociclistas anunciou no Consumers Electronics Show a chegada ao mercado da variante TT do seu colete airbag. A Alpinestars anuncia o Tech-Air Off-Road V2 para final do ano.

Alpinestars Tech-Air Off-Road V2

O Rali Dakar que se realizou no início deste ano na Arábia Saudita foi o primeiro evento “off-road” em grande escala a obrigar pilotos das motos a usar sistemas de airbag. Nas competições em asfalto como MotoGP os fatos com airbag já são obrigatórios há vários anos. Esses sistemas de segurança foram, entretanto, disponibilizados aos comuns motociclistas. Mas sempre numa perspetiva de uso em asfalto. Para colmatar esta lacuna, a Alpinestars anuncia Tech-Air Off-Road V2 para final do ano.

O colete Alpinestars Tech-Air Off-Road V2 tornar-se-á no primeiro sistema airbag para a prática do motociclismo fora de estrada, e disponível no mercado. A sua chegada está prevista para o final de 2022 e faz parte de um “ataque” da Alpinestars de maior escala neste tipo de equipamentos.

O sistema foi desenvolvido, como habitualmente acontece nestes casos, com a ajuda dos melhores pilotos do mundo. A Alpinestars recolheu dados dos coletes dos pilotos que participam nas maiores e mais duras provas de TT no mundo, como o Rali Dakar. O colete Tech-Air Off-Road V2 dá uso a seis sensores para determinar quando o airbag deve ser acionado.

LEIA TAMBÉM: Alpinestars Tech-Air 5 com nova evolução

Alpinestars Tech-Air Off-Road V2Tal como acontece na variante de competição, o sistema da Alpinestars conta com uma bolsa de hidratação integrada, e três algoritmos de utilização. Os modos serão alterados através de uma aplicação no smartphone. Entre os modos que podem ser selecionados encontramos um para asfalto (street), e dois para pisos de terra: Light Off-Road e Rally, este último usa um algoritmo derivado do sistema usado na competição.

O colete Alpinestars Tech-Air Off-Road V2 utiliza um sistema de duas descargas do airbag. O utilizador poderá facilmente trocar os depósitos de gás. E para os pilotos que possam estar a pensar em usar o colete com airbag nas pistas de Motocross, a Alpinestars avisa que o sistema não está, de todo, pensado para esse tipo de ambiente.

Não temos ainda a informação se em Portugal o colete Tech-Air Off-Road V2 estará disponível antes do final do ano, nem o seu preço. No entanto, nos Estados Unidos o preço já foi confirmado e fazendo a conversão de dólares para euros será um valor a rondar os 800€.

Para mais informações sobre os produtos Alpinestars pode contactar o importador Multimoto aqui.