Althea Racing ‘abandona’ 2020

Genesio Bevilacqua não acredita no regresso das Superbike em 2020.

Campeão do mundo em 2011 com a sua Althea, o italiano Genesio Bevilacqua anunciou que em 2020 a sua equipa não alinhará em nenhuma prova do campeonato do mundo Superbike. A impossibilidade de poder competir, a falta de apoios por parte da Dorna quanto às equipas de Superbike – ao contrário de MotoGP – e a natural debandada dos patrocinadores, forçaram o apaixonado italiano a colocar um ‘ponto final’ no ano 2020.

Carmelo Ezpeleta, o homem forte da Dorna, continua a afirmar que os campeonatos podem eventualmente arrancar em Agosto se a epidemia der sinais de abrandamento, mas são várias as equipas, em especial as privadas, que já perceberam que o ano está mesmo perdido, podendo mesmo algumas desaparecer em definitivo por força da crise económica que surgirá em consequência.

O patrão da MIE Racing Althea Honda vai mais longe e diz que este ano não veremos mesmo corridas em pista e que apesar de todo o esforço feito pela Dorna está convicto que não teremos motos em pista no decorrer deste ano. Além da mobilidade que não existe para pilotos e equipas, em especial espanhóis, italianos e franceses, a possibilidade de provas à ‘porta fechada’ e as restrições no acesso ao paddock, a crise nos patrocinadores será o mais grave nos próximos meses pois as equipas privadas ficam sem o suporte financeiro para cobrir os custos da paragem e quando chegar a hora de arranque de campeonato serão outros os aspectos prioritários a ter em conta.

O italiano pede às marcas que coloquem mais motos em pista sem encargo financeiro para as equipas privadas pois nenhum potencial patrocinador irá ‘apostar’ nas motos quando tem dificuldades de liquidez por força da crise. Genesio afirma também que somente quando existir uma vacina para o virus é que estaremos livres e será possível organizar corridas sem preocupações…até lá estaremos sempre condicionados.