Álvaro Bautista lidera na Austrália

Álvaro Bautista entra em força no mundial SBK.

Começou esta sexta-feira em Phillip Island a temporada 2019 do campeonato do mundo Superbike. No arranque do seu 32º ano de existência e pela 11ª vez consecutiva é o espectacular traçado junto a Melbourne que acolhe o arranque da época, com muitas novidades a todos os níveis e cinco marcas envolvidas de forma directa na luta pelas primeiras posições.

Com duas sessões de treinos livres a preencher este primeiro dia de campeonato, foi o estreante Álvaro Bautista quem fechou a jornada como o mais rápido nos tempos combinados, batendo Jonathan Rea e Leon Haslam. Foi na segunda sessão que o piloto de Talavera de La Reina assinou a melhor passagem com 1m30.327, batendo Rea por apenas 0.014s. O colega de equipa de Rea, Leon Haslam, foi o terceiro no final deste primeiro dia do regresso ao campeonato – onde não estava a tempo inteiro desde 2015 – fechando o dia na frente de Tom Sykes, o quarto com a estreante BMW depois de não ter conseguido melhorar os seus registos na fase final da sessão. A fechar o lote dos cinco primeiro ficou a melhor das Yamaha, com Alex Lowes aos seus comandos. De destacar que os 13 primeiros ficaram separados por menos de 1 segundo.

Amanhã os pilotos enfrentam a primeira corrida do ano – madrugada em Portugal continental – bem como a primeira qualificação da nova época do mundial SBK.