A marca francesa, Furygan, destaca-se pela sua atitude jovial e sempre com a herança desportiva bem presente em todos os seus produtos. Recentemente, tivemos a oportunidade de utilizar um dos seus blusões, o Raptor, cujo desenvolvimento foi pensado para uma utilização mais desportiva.

MOTOJORNAL_1397

De facto, basta olharmos para ele para vermos de forma imediata que estamos perante um modelo com uma estética desportiva, ainda que elegante e bastante discreta. É um modelo muito técnico, onde segurança e conforto são notas dominantes. Totalmente fabricado em pele, recorre a zonas com mais elasticidade nas áreas que requerem movimentos mais livres, como nas axilas ou cotovelos. No entanto, temos os movimentos dos braços um pouco limitados pois a pele nos braços cria alguma resistência a movimentos como abrir a viseira. No entanto, com o passar do tempo e à medida que a pele vai “partindo”, os movimentos tornam-se mais livres, mas contamos sempre com alguma resistência ao dobrar os braços.

Embora não seja um blusão cem por cento à prova de água, a pele tem um tratamento para a repelir tanto quanto possível. Com zonas perfuradas na zona do peito e braços, apresenta-se como um modelo possível de utilizar em praticamente todas as estações do ano, pois para os dias mais frios, contamos sempre com o forro térmico interior. Possui diversas zonas almofadadas e para além das protecções nos ombros e cotovelos em material D3O, no exterior temos igualmente protecções em material plástico para evitar danos maiores em caso de queda.


Em ambos os lados do peito temos dois fechos que servem de ventilação e contamos com dois bolsos exteriores e mais um interior. A gola apresenta um acabamento em neoprene que para além de se ajustar melhor ao pescoço evitando assim a entrada do vento, resulta mais confortável. O corte geral do blusão é ergonómico e disponibiliza dois ajustes na zona da cintura (com bandas de velcro) para melhor ajuste. No interior, encontramos um fecho de ligação às calças. Na prática, é um modelo com um conforto assinalável e não fosse a questão das mangas, era perfeito para uma utilização mais desportiva. Disponível nas cores preto e preto/vermelho, nos tamanhos entre o S e o 3XL. O custo do blusão Furygan Raptor é de 479 euros.

www.furygan.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here