André Pires já está em Jerez para o arranque do MotoE

Este fim-de-semana, no Circuito de Jerez de la Frontera, André Pires começa uma nova etapa da sua carreira. 

A espera vai terminar. Na próxima sexta-feira André Pires inicia no Circuito de Jerez – Angel Nieto a sua temporada na Taça do Mundo MotoE. Com as cores da formação da Esponsorama o piloto de Vila Pouca de Aguiar é o primeiro português a competir nesta categoria e após os dois testes realizados ja na pista andaluza é com ambição e confiança que o ex-campeão nacional inicia esta sua nova aventura.

‘Finalmente vai começar. Desde que arrancou esta ‘viagem’ para a Taça do Mundo MotoE que aguardo o momento de entrar no paddock para preparar a primeira corrida. Os testes foram muito positivos mas estou consciente de que enfrento uma realidade distinta de todas aquelas com que me deparei ao longo da minha carreira e terei que crescer a cada saída para a pista.’ comenta o piloto da Energica antes de iniciar a viagem até á Andaluzia.

André Pires será um dos 17 pilotos que vão alinhar neste campeonato bem especial, onde todos utilizam as Energica Ego Corsa, motos com propulsão eléctrica que pelo terceiro ano contam com esta Taça do Mundo juntamente com várias etapas do campeonato do mundo MotoGP. A prova terá transmissão televisiva na Sport TV tanto na qualificação a realizar no Sábado (15h05 ás 15h55) como no Domingo a corridas (09h05 ás 09h50) sempre na Sport TV5.

Horários MotoE – Jerez de la Frontera

Sexta-Feira 30 de Abril
10h50 – 11h20 – Treinos Livres 1
15h50 – 16h20 – Treinos Livres 2

Sábado 1 de Maio
10h50 – 11h20 – Treinos Livres 3
15h05 – Qualificação

Domingo 2 de Maio
09h05 – Corrida

Outros artigos:

André Pires evolui na MotoE

André Pires “muito feliz” no MotoE