André Pires regressa ao GP de Macau

O piloto português vai participar pela oitava vez no Grande Prémio de Macau. André Pires regressa ao “road racing” com uma Honda!

andré pires
Foto: Luis Timóteo

Parado durante a temporada de velocidade que agora chega ao seu fim, pois esteve a recuperar de duas cirurgias, André Pires confirmou agora a sua presença no famoso Grande Prémio de Macau, que habitualmente se disputa anualmente no Circuito da Guia, exceção aos dois últimos anos devido à situação de pandemia que obrigou ao cancelamento do evento.

O piloto português, natural de Vila Pouca de Aguiar, conseguiu reunir as condições necessárias que lhe garantem aquela que será então a sua oitava participação na 54ª edição do GP de Macau (17 a 20 de novembro) de motos, e desta feita inserido na equipa Optimark Road Racing Team, que fez questão de convidar André Pires para o regresso a Macau em 2022.

Num ano atípico em termos de competição para o piloto português, que manteve a forma e recuperou das cirurgias participando no Campeonato Nacional de Supermoto e em alguns “track days”, esta viagem a Macau significará também a estreia aos comandos de uma Honda CBR1000 RR Fireblade.

André Pires já teve a oportunidade de testar a moto com a equipa francesa antes da longa viagem, e mostra-se confiante num bom resultado:

“Estou muito feliz com mais uma participação no Grande Prémio de Macau! É uma prova em que adoro participar, ainda mais agora, ao fim de dois anos sem o GP devido ao COVID-19, o que nos deixou com muitas saudades. Não vai ser um GP de Macau fácil, pois este ano estive completamente parado na velocidade, foi um ano para recuperar as duas cirurgias e consegui manter-me ativo ao participar no Nacional de Supermoto, bem como em alguns ‘track days’. Estou contente por ter o convite da equipa francesa Optimark Road Racing Team, alinhando com uma Honda CBR1000 RR. Vai ser a primeira vez que vou correr com Honda, estou muito curioso e ansioso para poder entrar no circuito! O único senão em tudo é termos que fazer dez dias de isolamento no hotel, devido à pandemia, mas todos os pilotos aceitaram e então não quis perder a oportunidade. Quero agradecer a quem me esta apoiar e tornou a nossa participação possível, onde me irei tornar no piloto português com mais participações. Vamos tentar fazer história!”.

Neste GP de Macau participam os melhores pilotos do mundo do “road racing” (corridas em estradas públicas). André Pires já conta com uma larga experiência nesta modalidade, e ao longo das diversas visitas ao Circuito da Guia o piloto português tem como melhor resultado um 13º lugar na corrida realizada em 2013.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos acompanhar de perto as prestações de André Pires ao longo da edição de 2022 do Grande Prémio de Macau. A não perder!