António Maio em 7º da G2 no Dakar

António Maio, piloto da Yamaha, está perto do Top 10 na classificação dos pilotos não elite do Dakar ao fim da décima etapa.

António Maio alcançou hoje o sétimo lugar entre os pilotos G2 na décima etapa do Dakar 2020, a primeira parte de uma jornada maratona com um total de 534 km.

O capitão da GNR conseguiu rolar sem problemas e imprimiu um andamento rápido que lhe permitiu voltar aos resultados de topo e subir novamente na classificação. Assim, e após terem sido disputadas dez etapas, António Maio sobe mais uma posição da classificação dos G2 figurando agora na 12ª posição, ocupando ainda o 27º lugar absoluto das motos.

Hoje, por ser a primeira etapa de uma maratona, na chegada ao acampamento foi António Maio quem realizou a assistência mecânica à Yamaha de competição. O piloto de Borba continua a conquistar posições e segue motivado para cumprir as duas últimas etapas deste Dakar 2020: “correu tudo bem. No início da especial apanhámos logo zonas de areia com dunas e algumas delas eram bastante perigosas. Vi muitas quedas e foi sem dúvida uma etapa muito arriscada. Entretanto houve uma tempestade de areia e a segunda parte da especial acabou por ser anulada. Tive um percalço num way point onde me desorientei um bocado e podia ter feito um resultado um pouco melhor, mas estou feliz com o trabalho que temos feito e penso que as classificações são o espelho do nosso esforço”, contou António Maio.

Amanhã disputa-se a 11ª etapa do Dakar 2020 que será também a última parte da jornada maratona. A especial terá 379 km num total de 744 km que estão reservados para o dia de amanhã. A etapa fará a ligação entre Shubaytah e Haradh e o trajeto vai conduzir os concorrentes pelas mais belas dunas do país.

Acompanhe o piloto em:

 www.facebook.com/YamahaFinoRacing  ou em www.facebook.com/pagina.oficial.antonio.maio