António Maio no Dakar 2019

A caminho do quarto título nacional Maio fará em 2019 a sua estreia no palco maior do TT mundial.

António Maio, tricampeão nacional de TT e em véspera de disputar a Baja Portalegre 500, onde poderá alcançar o tetra, vai participar no Dakar 2019. Esta será a estreia do piloto da Yamaha na mítica prova de todo-o-terreno, um projecto para o qual se tem vindo a preparar desde o ano passado, quando se estreou com bastante sucesso no Merzouga Rally, uma prova que serve de “selecção” para o Dakar.

Desde então António Maio tem participado de forma muito positiva em provas de navegação do Campeonato Nacional de Rally Raid, onde tem evoluído bastante na leitura do terreno e na adaptação ao ‘road-book’ e os desafios que a sua leitura e interpretação implica, ele que é reconhecidamente um dos pilotos mais rápidos na modalidade em Portugal.

‘“Estou muito feliz por finalmente poder dar este passo rumo a um sonho que tinha já há alguns anos. Chegou finalmente a hora de participar na prova rainha do todo-o-terreno mundial e quero em primeiro lugar agradecer a todos os que de alguma forma contribuíram para tornar este sonho uma realidade. A minha equipa que me tem proporcionado excelentes condições para competir, ganhar e conquistar títulos, os meus patrocinadores porque participar no Dakar é também bastante dispendioso e todos aqueles que me vão dando força tanto nos bons como nos momentos mais complicados. Irei dar o meu melhor sabendo que levo comigo para o Peru a força de todos os que torcem por mim.”” salienta António Maio.

A 41ª edição do Rali Dakar decorrerá de 6 a 17 de Janeiro de 2019 contará com um total de 10 etapas (duas das quais maratona) todas disputadas integralmente no Peru. A capital peruana, Lima, será palco da partida e da chegada desta edição que terá um total de 5 mil quilómetros, 3000 dos quais cronometrados num percurso com 70% de dunas. Esta é a primeira vez desde 2009 que o rali não contará com a Argentina no seu itinerário.