António Maio foi ontem 3º no Dakar Challenge

No terceiro dia de competição no Merzouga Rally, o campeão nacional António Maio voltou a enfrentar uma etapa com uma navegação muito exigente e complicada. O piloto da equipa Yamaha Fino Motor Racing ultrapassou todos os problemas da véspera e teve uma prestação positiva.

Nesta segunda etapa do Merzouga Rally o piloto Marcolino Sebo gastou 3h23m38s a percorrer os 170,30 km que compunham o setor seletivo de novo repartido por duas Boucles. Foi 3º do Dakar Challenge numa etapa ganha à geral pelo argentino Kevin Benevides.

 No final da etapa António Maio salientou que “o Merzouga Rally apresenta-se este ano com um grau de dificuldade muito elevado. Hoje com tudo o que é necessário para a navegação tive a possibilidade de fazer o meu trabalho com maior ou menor dificuldade, mas considero que foi um dia positivo. Apenas tive mais dificuldade em encontrar um Way Point. Perdi alguns minutos, mas consegui e isso faz parte da corrida. Depois do que sofri ontem bem precisava de regressar à normalidade. Vou continuar focado em evoluir neste tipo de prova e tirar partido de todas estas dificuldades que diariamente nos são colocadas”.

Hoje inicia-se uma etapa maratona, distribuída por dois dias. O rali segue para o sul para terminar num local de acampamento de maratona totalmente isolado e que nunca foi explorado por esta prova. Para alcançá-lo, os concorrentes terão de passar por um verdadeiro labirinto de pistas.