Ao 957º dia de viagem o Ride That Monkey faz história!

André Sousa do projeto Ride That Monkey acaba de fazer história ao completar a primeira circunavegação, contínua e a solo, feita com uma minimoto.

Depois de muitas histórias e momentos bastante complicados ao longo da grande viagem à volta do globo que está a realizar, como estar presente precisamente no epicentro do terremoto que assolou a Turquia e Síria no início de fevereiro, André Sousa do projeto Ride That Monkey, que tem o apoio da Revista MotoJornal, acaba de atingir um marco histórico ao chegar a Sófia, Bulgária.

Após 957 dias de viagem aos comandos da Honda Monkey 125, ou “Super Tremoço” como o próprio André Sousa batizou a mini-moto japonesa, sempre carregada com o material e equipamento necessário e indispensável para enfrentar milhares de quilómetros nos locais mais inóspitos do planeta, o aventureiro português do Ride That Monkey acaba de completar a primeira circunavegação, contínua e a solo, feita com uma minimoto!

Cerca de 2 anos e 8 meses depois de ter partido à aventura, o Ride That Monkey regressa a Sófia, onde há dois anos e meio ficou retido durante o “lockdown” imposto globalmente na tentativa de travar a pandemia do Covid-19.

ride that monkeyNa sua página oficial no Facebook, o Ride That Monkey não consegue conter o entusiasmo e satisfação por ter conseguido cumprir parte do objetivo que o levou a partir de Avis a 12 de julho de 2020:

“Cerca de 2 anos e 8 meses, 50 países e mais de 70.000kms, aos comandos do nosso super tremoço de 9 cavalos… insano… nem eu acredito! O nosso desafio não fica por aqui! Sófia marcou a circunavegação, pois foi onde fiquei em lockdown há 2 anos e meio, aqui voltamos depois de 360° no globo”.

Registado este feito histórico, André Sousa promete não ficar por aqui. Até porque a viagem só termina na meta, Avis, e pelo meio da entrada em África, o português e a sua Honda Monkey 125 “Super Tremoço” vão ter agora algum tempo para nos contar as histórias e experiências que viveram em vários países e que, por motivos conhecidos, ficaram por contar:

“Conforme me comprometi, a volta ao mundo só termina quando entrarmos em todos os continentes e terminarmos em Avis, Portugal, onde iniciamos esta aventura a 12 de julho de 2020. Agora vamos a caminho de África, último continente, até já Marrocos. Depois de tudo o que aconteceu precisei de um tempo fora das redes sociais, para focar-me totalmente no nosso desafio! Já vamos continuar as histórias atrasadas do Paquistão, Irão e Iraque”.

Fique atento a www.motojornal.pt e à Revista MotoJornal, pois iremos continuar a acompanhar de perto e ajudar a divulgar as histórias do André Sousa e do Ride That Monkey! A não perder!