Aos 3 anos Zayn Sofuoglu já conduz uma Honda Gold Wing!

Filho do campeão Kenan Sofuoglu já conduz uma Honda Gold Wing 1800! Veja aqui Zayn Sofuoglu de 3 anos a mostrar o seu talento.

zayn sofuoglu

Cinco vezes campeão do mundo de supersport, Kenan Sofuoglu é também uma personalidade fora das pistas. O antigo piloto turco chegou a ser senador da Turquia devido à grande ligação e amizade que tem com o presidente daquele país, e no seu país natal é uma autêntica superestrela do motociclismo, e não só. Apesar de estar afastado da competição, embora seja empresário e apoiante de novos pilotos turcos como Toprak Razgatlioglu no Mundial Superbike, parece que Kenan já está a preparar o seu legado, e tem partilhado diversos vídeos do seu filho Zayn Sofuoglu a conduzir motos.

O filho de um antigo campeão do mundo a conduzir algumas motos não seria nada de especial, mas acaba por se tornar num dos destaques virais da internet neste momento. Tudo por causa da idade de Zayn: apenas 3 anos!

Com apenas três anos de idade, e para além de acompanhar o seu pai Kenan nas mais diversas atividades ligadas ao desporto motorizado, sem revelar qualquer problema em andar de moto ou de kart acompanhado pelo seu pai, Zayn Sofuoglu tem elevado o nível, e começa agora a ser destaque por também conseguir conduzir, sozinho, motos que até motociclistas adultos por vezes têm dificuldade em controlar.

No mais recente vídeo publicado na página pessoal de Instagram, o jovem Zayn Sofuoglu mostra o seu talento para a condução de motos ao arrancar, ainda que com alguma ajuda, aos comandos de uma volumosa e pesada Honda Gold Wing 1800!

Depois de alguns segundos a conduzir a “navio almirante” da gama da Honda sem demonstrar qualquer tipo de dificuldade em dosear acelerador e equilíbrio, Zayn regressa para perto de Kenan Sofuoglu nas boxes do circuito com o seu nome, abranda o suficiente para que seja possível ao seu pai ajudar a parar a moto sem cair para o lado, e termina o vídeo com uma pose como se fosse uma estrela e visivelmente feliz.

Na conta de Instagram da criança, que já é seguida por mais de 630 mil pessoas e é gerida pelo pai e pela mãe, podemos ainda encontrar diversas publicações onde Zayn Sofuoglu aparece a conduzir motos de TT mais pequenas, mas rapidamente passa para outras cilindradas e potências, inclusive uma TMax 560 onde revela também capacidade de conduzir em curva sem qualquer ajuda exterior.

Claro que no caso da Honda Gold Wing 1800 o jovem turco beneficia da bem-conhecida caixa de Dupla Embraiagem, não necessitando trocar de caixa manualmente. Até porque, devido à sua pequena estatura, nem sequer consegue chegar com os pés aos poisa-pés.

Este vídeo e outros conteúdos de Zayn Sofuoglu podem ser surpreendentes pois não deixa de ser incrível como é que uma criança de apenas 3 anos consegue conduzir motos de grandes dimensões.

Porém, e como em tantas outras ocasiões, podemos também levantar a questão: a partir de que idade é que as crianças devem poder conduzir uma moto, mesmo sendo supervisionadas pelos pais enquanto conduzem?