Apresentação: Aprilia Tuono 660

A Aprilia Tuono 660 procura replicar no segmento médio todo o carisma da sua irmã maior, a Tuono V4.

A Aprilia quis para esta Tuono 660 que toda a essência da Tuono V4 1100 fosse replicada. E o resultado parece prometer ao nível do conjunto e da performance, numa combinação perfeita entre potência, maneabilidade e leveza – onde não faltam um chassis de topo e um pacote de ajudas eletrónicas provenientes diretamente da sua irmã maior.

Esta nova Tuono 660 também reinterpreta a sua irmã RS 660, mas numa versão nake e de guiador alto, mais conotada com o quotidiano e com os circuitos urbanos, com uma posição de condução mais elevada, o que permite uma ergonomia diferente, além de uma condução natural e confortável.

A Aprilia Tuono 660 também partilha com a RS 660 o objetivo principal do projeto: criar uma moto com uma relação peso/potência assinalável: 183 kg de peso total para 95 cv de potência. Um recorde para a categoria no panorama actual que representa a fórmula ideal para proporcionar muita diversão na estrada, de forma acessível a todos os condutores, dos mais experimentados aos menos experientes, já que também está disponível na versão de 35 kw.

Desempenho, versatilidade e usabilidade são atributos pensados para esta nova proposta da casa de Noale e para tal conta com um lote de ajudas electrónicas muito generoso. O acelerador Ride-by-Wire proporciona uma gestão precisa dos controlos eletrónicos APRC, que inclui controlo de tração em vários níveis, controle anti-wheelie, controlo de velocidade cruzeiro, mapas de gestão de motor, travão-motor, selecionáveis, onde se junta a gestão integrada destes com o sistema ABS. São cinco os modos de condução elegíveis através do seu painel de instrumentos TFT (três dedicados à estrada e dois para a pista): o condutor só precisa de escolher a opção que melhor interpreta o seu estilo de condução, embora tendo sempre a possibilidade de os parametrizar.

A Aprilia Tuono 660 estará disponível em três variações de esquemas de cores: Concept Black , Iridium Grey e o novo e atraente Acid Gold.

Outros artigos:

Pré-reservas da Aprilia RS 660 encerram mais cedo

Aprilia RS 660 disponível para pré-reservas