Apresentação Bridgestone Battlecross E50 Extreme

A Bridgestone concebeu um novo pneu traseiro par as competições de enduro extremo, com um novo desenho dos ‘tacos’ e também um novo composto, sendo uma evolução do existente E50 lançado no ano passado.

Texto Vitor Martins • Fotos Bridgestone

Mais extremo

O desenho do piso do novo Battlecross E50 Extreme pode parecer familiar, porque é o mesmo do E50 lançado no ano passado, sendo por isso uma variante deste ao adoptar um novo composto. Para se distinguir mais facilmente o novo pneu tem um estilizado logótipo ‘Extreme’ na lateral, para evitar confusões.

O E50 Extreme está disponível apenas para a roda traseira, na medida 140/80-18’’ e foi desenhado para as provas de Hard Enduro e Extreme, e concebido para lidar especialmente com pisos de pedra, troncos e raízes.

Para isso contribui não só o desenho e padrão dos tacos, mas também o composto, mais macio que no existente E50, de modo a proporcionar uma melhor aderência nas situações mais extremas encontradas nas provas de hard enduro. Os tacos do E50 foram desenhados de modo a sofrerem pouca deformação sob esforço, de modo a garantir bom nível de tração.

Depois de ter sido lançado ainda no ano passado no Japão, o Battlecross E50 Extreme começa agora a chegar ao mercado europeu. Este pneu tem a designação NHS, o que significa que não está homologado para a utilização na via pública.