Apresentação do 25º Portugal de Lés-a-Lés acontece a 12 de março

A Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal anunciou que o 25º Portugal de Lés-a-Lés será apresentado a 12 de março.

Depois de ter revelado os primeiros detalhes oficiais do 25º Portugal de Lés-a-Lés, uma edição que será a todos os títulos memorável e bastante especial, a Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal anunciou agora que a apresentação oficial do maior evento de mototurismo da Europa vai acontecer a 12 de março.

Com milhares de motociclistas ansiosos por descobrir todos os detalhes deste Portugal de Lés-a-Lés 2023, os membros da Comissão de Mototurismo da FMP têm estado em “horas extraordinárias” para conseguirem garantir que o percurso será fantástico!

Guardado no maior secretismo, até pela importância da ocasião, o percurso será desvendado no dia 12 de março, domingo, a partir das 15 horas, no Malibu Foz Hotel, na Figueira da Foz. Um momento em que a FMP promete surpreender com diversas surpresas.

Será a ocasião para ficarmos a conhecer o percurso que terá arranque em Bragança e tem como destino final o Algarve. Durante a apresentação oficial do Portugal de Lés-a-Lés, a FMP vai aguçar o apetite com a partilha das imagens, estradas e sensações que os participantes irão encontrar entre os dias 7 e 10 de junho, numa edição que seguirá locais e emoções já conhecidos da original aventura mototurística.

portugal de lés-a-lésDesde logo pelo local de partida, Bragança, que acolherá a caravana à boa maneira transmontana para as verificações técnicas e documentais e para o Passeio de Abertura. Um dia que vai revelar uma parte dos 75 mil hectares do belíssimo Parque Natural do Montesinho, com as mais surpreendentes serranias e aldeias remotas. Incluindo o regresso a Rio de Onor, ‘onde tudo começou’ em 1999.

A partir daí, apenas uma certeza: o rumo é sul!

O trajeto está, naturalmente, já delineado pela Comissão de Mototurismo da FMP, mas a surpresa será guardada até à apresentação no Malibu Foz Hotel. Altura em que o anúncio dos detalhes do percurso ajudará a perceber a real dimensão da descoberta do património natural, histórico e gastronómico proposto para as Bodas de Prata do Lés-a-Lés.

Esta será uma maratona que promete um trajeto inovador, apesar das inevitáveis ligação ao passado, repleto de deliciosos pormenores e paisagens ímpares, através de serras, vales e planícies, rios, lagos e barragens. Uma oportunidade única para descobrir um Portugal único, de Trás-os-Montes ao Algarve, sempre pelas mais belas estradas nacionais, regionais e municipais, atravessando as Beiras, Ribatejo e Alentejo.

Esta é a aventura com que os muitos motociclistas esperados na Figueira da Foz poderão começar a sonhar de imediato.

É que, como habitual, as inscrições podem ser feitas no dia da apresentação, estando reservados os lugares da frente da imensa e heterogénea caravana àqueles que primeiro se inscreverem.

Todos os outros que queiram marcar presença no evento poderão inscrever-se online em www.les-a-les.com a partir da semana seguinte.

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar sempre a par de todos os detalhes do 25º Portugal de Lés-a-Lés. A não perder!