Apresentação Polaris Ranger Diesel

Na Polaris não desarmam nem desistem de incluir um UTV utilitário com motorização a gasóleo. E faz sentido. Economia, capacidade de trabalho, menor manutenção, fazem parte dos atributos do Ranger Diesel que se renovou bastante para esta temporada. E continua um senhor UTV. 

TEXTO RUI MARCELO • FOTOS POLARIS

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O Sr. Diesel

Os Ranger são para a Polaris um dos mais importantes marcos históricos e comerciais entre as propostas de veículos para trabalho. Ao longo dos muitos anos cimentaram a marca num mercado nem sempre entendido e reconhecido, embora muito bem sucedido em vários países, onde se pretendem veículos robustos, versáteis, eficazes e até divertidos numa utilização de lazer. A gama sempre teve várias opções, entre elas uma nem sempre tão popular, a diesel.

Mais lento, menos “agressivo”, mas muito possante e sobretudo económico, o Ranger Diesel é a proposta que permite substituir muitos tractores em trabalhos pequenos e médios, permitindo transporte fácil de carga – em que se inclui o reboque – e de pessoas com maior eficácia que nos tractores.

Com base na nova geração, equipada com mais tecnologia e argumentos modernos – luzes Led, electrónica revista, novos interiores que incluem novo painel de instrumentos, novos comandos e outros elementos de conforto e comodidade, os homens da marca decidiram renovar bastante o Ranger Diesel e apostar em força nele nos mercados onde está presente. As grandes melhorias assentam sobretudo no motor de três cilindros fornecido pelos japoneses da Kubota (um dos líderes mundiais de tractores) e que surge mais potente e com um binário mais consistente e plano que antes. Junta-se a habitual caixa automática com tracção integral ou 2×4, adicionada ainda de bloqueio de diferencial.

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