Apresentação Polaris Ranger Diesel

Na Polaris não desarmam nem desistem de incluir um UTV utilitário com motorização a gasóleo. E faz sentido. Economia, capacidade de trabalho, menor manutenção, fazem parte dos atributos do Ranger Diesel que se renovou bastante para esta temporada. E continua um senhor UTV. 

TEXTO RUI MARCELO • FOTOS POLARIS

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Várias melhorias

Muitos componentes externos foram melhorados para garantir mais fiabilidade e resistência sob intenso uso, garantindo-se mais de 200 horas de intervalo entre manutenções periódicas. O chassis foi igualmente reforçado nos pontos chave, para suportar o superior efeito motor e também garantir maior resistência perante um uso que se prevê árduo. É que este Ranger não se coíbe a conseguir rebocar mais de 1100 kg ou de carregar 720 kg na caixa traseira que continua basculante. As suspensões foram reforçadas, sendo todas independentes, garantindo-se por outro lado a maior altura livre ao solo da classe – 33 cm no total, mas 20% que o antecessor. Igualmente continua a incluir-se no equipamento de série a direcção eléctrica assistida (EPS) e o sistema de travão de descida, muito útil em situações de maior esforço.

Do mesmo modo, no cockpit agora retocado em termos de materiais, disposição de comandos, insonorização do motor, mais espaço para as pernas e mais fácil acesso, podem viajar 3 pessoas, pois não parece mas o Ranger inclui três óptimos lugares homologados, não sendo, contudo, dos UTV utilitários mais largos do mercado. O novo modelo chegou aos concessionários em Maio 2019, pelo preço de 18000€, reforçando assim a gama Ranger que inclui o 570, o EV (eléctrico) e o 1000.

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