Apresentação Polaris Sportsman 570 EPS SP Öhlins Special Edition

O Polaris Sportsman 570 é um dos quads mais populares e tem tido várias versões ao longo dos anos. Agora ganha mais uma, esta edição especial equipada com suspensões Öhlins.

Texto Vitor Martins • Fotos Polaris

 Edição especial

Actualmente o versátil Polaris Sportsman existe em várias versões, quer de lazer quer de trabalho, com diferentes motorizações. O 570 é um dos mais populares; está equipado com um motor monocilíndrico de 567 cc, refrigerado por líquido, com uma potência máxima de 44 cv. Graças ao sistema de transmissão, comutável entre tracção às duas ou às quatro rodas, tanto pode ser desempenhar vários tipos de trabalho na quinta, como simplesmente ser um veículo de recreio, ao ponto de haver uma versão Touring deste moto 4.

Agora a Polaris decidiu lançar mais uma edição especial do Sportsman 570, denominada Sportsman 570 EPS SP Öhlins Special Edition. Como o nome indica, esta versão está equipada com suspensões Öhlins em ambos os eixos.

A Polaris trabalhou em colaboração com a empresa sueca no desenvolvimento desta versão, com o objectivo de obter maior tracção e controlo, e melhorar a estabilidade e manobrabilidade do Sportsman. A dureza das molas foi aumentada em 20% no trem dianteiro e 35% no traseiro, reduzindo assim o rolamento longitudinal e lateral do Sportsman, melhorando a estabilidade e o comportamento em curva. Os amortecedores Óhlins, com as suas características molas amarelas, podem ser regulados em nove níveis de pré-carga. O curso das rodas dianteiras é de 208 mm e das traseiras de 241 mm.

Para além das suspensões Öhlins, o Sportsman 570 EPS SP Öhlins Special Edition distingue-se também pela pintura especial ‘Turbo Silver’, pelas jantes de alumínio negras de 14 polegadas, protecções de mãos também negras e ainda uma protecção frontal que abrange a grelha e os faróis.

O Sportsman 570 EPS SP Öhlins Special Edition é comercializado por 11 390€.