Apresentado ontem o FIM CEV ESTORIL 2021

A ação de uma das antecâmaras do MotoGP volta ao Estoril nos próximos dias 24 e 25 de Abril com a realização da ronda de estreia da temporada do FIM CEV 2021.

Com o Oceano Atlântico como pano de fundo foi ontem apresentada em São Pedro do Estoril a primeira prova do FIM CEV Repsol. Pela quarta vez consecutiva em cinco anos de presença sem interrupções, começa no Circuito do Estoril a época daquele que é considerado como o derradeiro ‘degrau’ na escada para o MotoGP.

O Centro de Interpretação Ambiental em São Pedro do Estoril recebeu não apenas os representantes dos organismos oficiais envolvidos na organização da prova – edilidade de Cascais, Turismo de Cascais, Circuito do Estoril, Federação de Motociclismo de Portugal e Motor Clube do Estoril, mas também os dois pilotos que irão vestir as cores de Portugal em duas das categorias em pista, European Talent Cup e Superstock 600), respectivamente Gonçalo Ribeiro e Francisco ‘Kiko’ Maria.

Cerca de 140 pilotos oriundos de quase 30 nações vão competir no asfalto do complexo junto a Cascais sendo que serão cerca de 3000 as pessoas envolvidas no evento. Para acolher a competição o Circuito do Estoril sofreu recentemente melhorias tanto no que á segurança da pista diz respeito como também em todo o sistema de segurança com destaque para o circuito interno de imagens (CCTV) agora um dos mais avançados a nível mundial e que será aqui estreado. Também correctores e escapatórias sofreram melhorias como destacaram os responsáveis pelo Circuito, Anne da Camara, e do Motor Clube do Estoril, António Lima, num investimento que rondou os 400 mil euros.

Presentes na cerimónia que marcou o arranque de um intenso ano de motociclismo para o Circuito do Estoril e Cascais estiveram igualmente presentes Manuel Marinheiro, o presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, Bernardo Correa de Barros, o presidente da Associação de Turismo de Cascais e Frederico Nunes, o vereador da Juventude, Desporto e Emprego na Câmara Municipal de Cascais, entidades que mais uma vez apoiam de forma incondicional a realização da prova que irá animar de forma bem especial o Circuito do Estoril no próximo fim‑de‑semana.

Outros artigos:

FIM CEV 2021 abre no Estoril a 24 de Abril