Aprilia Pro Experience: não vai querer perder isto!

No Aprilia Pro Experience a marca italiana permite aprender com os melhores pilotos como Max Biaggi ou Aleix Espargaró.

O circuito Misano World Circuit Marco Simoncelli vai tornar-se no ponto de encontro para fãs da marca de Noale. Depois de anos de pandemia que impediram a normal realização do evento Aprilia All Stars, o circuito italiano será o destino final de milhares de fãs que se deslocam para ali com o objetivo de festejar os recentes feitos da Aprilia em MotoGP, mas não só! Um dos destaques do evento será o Aprilia Pro Experience.

Pela primeira vez a marca italiana consegue reunir alguns dos melhores pilotos do mundo do motociclismo. Em Misano, um lote muito restrito de motociclistas vai poder participar num curso de condução em pista que terá como instrutores Max Biaggi, Andrea Iannone, Lorenzo Savadori, mas também os pilotos de MotoGP, Aleix Espargaró e Maverick Viñales.

Apenas quatro alunos serão “entregues” a cada um dos cinco instrutores, para um dia que se prevê recheado de ensinamentos e técnicos de condução avançadas.

No Aprilia Pro Experience teremos seis sessões em pista para colocar em prática toda a parte teórica que os “super instrutores” Aprilia ensinam aos alunos. Cada sessão em pista tem a duração de 20 minutos, e as motos disponibilizadas para este evento são as Aprilia RSV4 Factory, a versão topo de gama da superdesportiva italiana.

Aprilia Pro ExperienceAs motos estarão equipadas com câmaras de vídeo que depois vão permitir aos alunos e instrutores analisar a sua performance em Misano.

Neste dia inteiramente dedicado à aprendizagem não vai faltar um tratamento “VIP”! Tudo porque a Aprilia Racing vai disponibilizar no paddock de Misano a sua fantástica “hospitality” que utiliza em MotoGP. Será nesse espaço de apoio à competição que os alunos podem desfrutar da alimentação incluída no Aprilia Pro Experience, e ao mesmo tempo descansar um pouco.

Um ponto particularmente interessante neste evento organizado pela Aprilia será a disponibilidade dos pilotos de MotoGP poderem explicar alguns segredos aos alunos. Durante o Aprilia Pro Experience, tanto Aleix Espargaró, que venceu com a Aprilia RS-GP o Grande Prémio da Argentina este ano, como Maverick Viñales, vencedor de várias corridas da categoria rainha, estarão disponíveis para aulas personalizadas de forma a otimizar o tempo dos alunos em pista.

Aprilia Pro ExperienceO Aprilia All Stars acontece a 7 de maio no circuito de Misano. No dia seguinte 8 de maio será então a vez de se realizar o primeiro Aprilia Pro Experience.

Se estiver interessado em inscrever-se visite www.aprilia.com para obter todas as informações sobre preços e como garantir uma vaga neste evento imperdível!