Aprilia RS 660 Extrema já disponível em Portugal

A Aprilia Portugal confirma a chegada ao nosso país da versão especial da sua desportiva de média cilindrada. Veja aqui os detalhes e preço da nova RS 660 Extrema.

A gama de desportivas da Aprilia Portugal acaba de ser reforçada com a chegada ao nosso país da versão especial RS 660 Extrema, uma desportiva de média cilindrada que é entregue ao seu proprietário já equipada de fábrica com um conjunto de extras que a tornam bastante mais interessante.

Partindo da já muito competitiva versão base, a Aprilia RS 660 Extrema apresenta-se como uma variante mais focada nas prestações desportivas e dinâmicas, criando uma maior ligação à história na competição da casa de Noale.

Como destaques principais nesta RS 660 Extrema encontramos o seu esquema de pintura e grafismos, denominado Checkered Flag, uma opção apenas disponível para esta Extrema. As novidades não se ficam pelas cores e gráficos, com a marca italiana a instalar de série um sistema de escape fornecido pela SC Project e concebido para extrair a máxima performance do motor bicilíndrico.

rs 660 extremaO sistema de escape da RS 660 Extrema deixa de contar com uma ponteira curta e “escondida” abaixo do motor, passando a ostentar uma configuração mais convencional, com uma ponteira em fibra de carbono e em posição lateral. Refira-se que este sistema de escape conta com homologação para utilização em estradas públicas.

Ainda em termos de componentes diferenciados, a Aprilia RS 660 Extrema apresenta guarda-lamas dianteiro e quilha inferior fabricados em fibra de carbono. Estes elementos, em conjunto com o sistema de escape mais leve, ajudam esta versão especial a reduzir o peso do conjunto em 3 kg em comparação com a normal RS 660, que agora é de 166 kg a seco.

Por outro lado, e ao nível da eletrónica, a Aprilia revela que de fábrica a RS 660 Extrema conta com o mesmo pacote aPRC, que inclui modos de condução que ajustam parâmetros como a potência do motor, efeito travão motor, ABS ou controlo de tração, porém, e a pensar numa utilização mais extrema em circuito, a marca italiana inclui o software que permitirá ao proprietário alterar a configuração da caixa de velocidades adotando uma configuração invertida (1ª relação para cima e restantes para baixo).

Uma última nota em termos de equipamento entregue com a moto para o facto da tampa do assento do passageiro ser de série, sendo que o assento do passageiro será também entregue com a moto.

Quanto a preço, o importador da marca no nosso país, a Officina Moto, confirma que a Aprilia RS 660 Extrema está já disponível a partir deste mês de abril com um preço de 13.899€, valor a que acrescem despesas de transporte e legalização.

Para saber mais sobre a nova desportiva RS 660 Extrema poderá contactar o concessionário Aprilia mais perto de si.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!