Arranques condicionaram fim-de-semana de Gui Gomes

O pequeno Gui Gomes este este fim-de-semana em Totana, Murcia para mais uma jornada do Campeonato de Espanha de Motocross.

Foram mais de 200, os pilotos que marcaram presença este fim-de-semana no Crossódromo Solmoto MX Park em Totana – Múrcia. A segunda jornada do Campeonato de Espanha de Motocross, destinada às classes jovens contou com cerca  de 70 participantes inscritos na categoria de 65 cc. Entre alguns portugueses inscritos nesta competitiva classe, estava uma vez mais o pequeno Guilherme Gomes aos comandos de uma bem preparada KTM SX65.

No dia de sábado o piloto GDentalig teve pela frente os treinos livres e os cronometrados. Alinhando no Grupo A e com o 12º tempo, Gui Gomes já na qualificação viria a garantir um dos principais objetivos – o acesso às tão desejadas finais.

Ainda no dia de sábado e já na primeira final, depois de um arranque menos conseguido, o piloto KTM teve que realizar uma manga de trás para a frente, não indo além do 34º posto.

Já no domingo e devido ao estado enlameado do traçado em alguns pontos da pista, a equipa optou por não realizar o warm-up, esperando que a pista secasse. Apesar de tudo a derradeira manga desta competição acabou por ser um déjà-vu do dia anterior. Problemas na volta inaugural e uma necessidade redobrada para sair do fundo do pelotão. Sofrendo nova queda quando ocupava a 28ª posição, Guilherme Gomes viria a carimbar o 35º lugar final.

“Este fim-de-semana acabei por ter muitas dificuldades em ambos os arranques. Muitos pilotos, uma saída estranha e a realidade é que tive algum receio. Os regos estavam muitos fundos, alguma lama na pista e as quedas pagam-se caro. Tinha ritmo para melhor, no entanto foi impossível um bom resultado aqui em Múrcia. Há muito trabalho pela frente e é nisso que nos vamos focar na próxima semana. Aproveito para agradecer ao Tiago Almeida pelo excelente trabalho na minha mota e a todos os patrocinadores por acreditarem neste projeto”, comentou Gui Gomes.

Estas e outras info em: www.facebook.com/guilherme14Gomes