As Ducati Panigale V4 S da Race of Champions estão todas vendidas!

Em poucas horas a Ducati vendeu todas as 15 unidades da Panigale V4 S utilizadas pelos pilotos na Race of Champions durante o World Ducati Week.

Ducati Panigale V4 S

O World Ducati Week 2022 ainda não “arrefeceu motores” e já a Ducati anuncia que continua a faturar com este evento que reuniu milhares de Ducatistas no circuito Misano World Circuit Marco Simoncelli. Naquela que é sem dúvida a grande festa da marca de Borgo Panigale, o destaque foi a corrida Race of Champions. Pilotos de MotoGP, Mundial Superbike e Supersport enfrentaram-se em pista aos comandos das Ducati Panigale V4 S ou Panigale V2.

As motos foram personalizadas com decorações especiais que replicam as motos de competição dos diversos pilotos, as mesas de direção apresentam o nome do respetivo piloto gravado a laser e ainda o sistema de escape de competição fornecido pela Akrapovic. Estas são as alterações de maior destaque nestas motos especiais da Race of Champions.

Isto sem esquecer que cada moto é entregue ao novo proprietário devidamente autografada pelo respetivo piloto, com uma dedicatória especial!

Veja também – Vídeo: Teste à Ducati Panigale V4 S

Ducati Panigale V4 SDias depois do final do evento, a Ducati decidiu colocar à venda as 15 unidades personalizadas da Panigale V4 S. A venda aconteceu exclusivamente em formato online, e apenas foi aberta aos clientes mais especiais da marca, que assim tiveram a oportunidade de assegurar uma das motos especiais para a sua coleção pessoal.

A venda iniciou-se na tarde do passado dia 25 de julho, e em poucas horas todas as Ducati Panigale V4 S foram vendidas e estão agora a caminho de uma nova garagem!

De acordo com o comunicado oficial da Ducati, a primeira moto a ser vendida foi a utilizada por Jack Miller. A Panigale V4 S #43 com decoração réplica da Desmosedici GP22 de MotoGP da equipa de fábrica da Ducati foi comprada em poucos segundos. Seguiu-se moto semelhante, mas desta feita com o #63 de Francesco Bagnaia. Mais alguns minutos passaram e a #5 de Johann Zarco (Pramac Ducati) também tinha novo proprietário.

Leia também – Ducati Panigale V4: Melhor eletrónica, mais eficácia!

Ducati Panigale V4 SNão foram precisos muitos mais minutos para que todas as Ducati Panigale V4 S da Race of Champions fossem vendidas, sendo que a marca italiana não revela qual o valor que foi pago por cada uma delas.

A estratégia de venda das motos usadas durante o World Ducati Week 2022 previa que, caso não fossem vendidas nesta primeira fase aos clientes mais especiais da marca, as motos fossem então disponibilizadas a todos os Ducatistas. Mas o interesse nestes artigos de coleção foi de tal forma elevado que a Ducati não precisou de abrir a segunda fase da venda online

“As Panigale V4 S da Race of Champions são peças de coleção únicas. O sucesso global da corrida ajudou a contribuir para o aumento do seu valor. Decidimos dar prioridade aos nossos clientes mais entusiastas, como forma de agradecimento por ajudarem a manter o entusiasmo pelas nossas motos. A escolha da venda online está em linha com a nossa estratégia de utilizar serviços digitais para alargar e melhorar a experiência dos Ducatistas, e, neste caso específico, dar-lhes acesso a todos em simultâneo em todo o mundo. A velocidade a que as motos foram vendidas confirma que muitos estavam conectados à espera da abertura da plataforma”, refere um satisfeito Francesco Milicia vice-presidente de vendas e pós-venda da Ducati.

Se ainda não foi desta que conseguiu adquirir uma moto Ducati de coleção e bastante especial, fique atento, pois de vez em quando a marca italiana disponibiliza a uma “mão cheia” de felizardos a oportunidade de comprar motos especiais de competição. Quem sabe da próxima vez não é a sua vez de comprar uma!