As equipas portuguesas para os ISDE

A FMP já divulgou os nomes dos pilotos que vão integrar as selecções que vão representar Portugal nos International Six Days Enduro (ISDE) no Chile, em Novembro.

ISDE

A próxima edição dos International Six Days Enduro (ISDE) realiza-se de 12 a 17 de Novembro em Viña del Mar, Chile. Nesta 93.ª edição do evento Portugal estará presente com três selecções a defender as cores lusas.

A Federação de Motociclismo de Portugal anunciou esta semana os nomes dos pilotos que integram essas três selecções. O Team Portugal/IS3 – Conde Saúde participará nas competições Sénior, Júnior e Feminina.

A equipa Sénior tem como objectivo melhorar o quarto posto alcançado no ano passado em França. Luis Oliveira, Diogo Ventura e Gonçalo Reis voltam a integrar a equipa que discutirá o World Trophy. A eles junta-se este ano um piloto que, sendo estreante nos ISDE, é um piloto com vasta experiência internacional; Rui Gonçalves (vice-campeão do mundo motocross MX2 em 2009) foi convocado para integrar a selecção. Diogo Vieira está convocado como piloto suplente.

Presença nas categorias Junior e Senhoras dos ISDE

Na equipa que participará no Junior Trophy há apenas um repetente em relação ao ano passado, Tomás Clemente. Rodrigo Belchior e Gonçalo Sobrosa completam a equipa. Na classe reservada às senhoras, o Women’s World Trophy, Rita Vieira e Bruna Antunes voltam a estar presentes; Joana Gonçalves completa o trio de pilotos que vão defender as cores lusas nesta categoria.

Em Viña del Mar esperam-se mais de 700 pilotos para participar na 93.ª edição dos ISDE, apesar de algumas baixas, como a das selecções britânicas. A ACU, a federação britânica, decidiu não ter representação nem no World Trophy nem no Junior Trophy, alegando a falta de nomes disponíveis para realizar a prova e por dificuldades na coordenação da logística.