Aventuras de outrora

Seguindo a sua campanha “Be Legendary”, a Indian conta-nos a história dos irmãos Abernathy, Louis com 14 anos e Temple com 10, que em 1913 compraram uma Indian e foram nela desde Oklahoma até Nova Iorque. Não se pense que eram ricos ou que foi a sua primeira grande aventura, pois estes dois irmãos logo aos 9 e 5 anos foram a cavalo desde Oklahoma até ao Novo México sozinhos e não o fizeram à revelia dos seus progenitores. O pai, Jack Abernathy, um US Marshal amigo de Roosevelt, foi quem teve a ideia para os miúdos “crescerem e enrijarem” e assim foi, em 1909 os dois partiram cada um no seu cavalo.

Abernathykidsbig

Começava assim uma infância de aventuras e em 1910 novamente partiram da sua cidade natal, desta vez com Nova Iorque como destino para conhecerem Roosevelt que regressava de uma caçada em África e foi esta viagem que lhes deu uma enorme cobertura mediática na altura e os tornou famosos, tendo sido recebidos por milhares de pessoas na sua chegada em Nova Iorque.

Um ano mais tarde aceitaram um novo desafio: ir desde Nova Iorque a São Francisco em menos de 60 dias sem dormir ou comer dentro de portas e no final havia um prémio de 10.000 dólares. Infelismente não venceram o prémio pois chegaram 2 dias depois do prazo estipulado. Ainda assim, mesmo sem a avultada maquia, os dois irmãos conseguiram reunir uma boa soma de dinheiro graças à sua fama e foi então que compraram uma Indian em 1913 e mais uma vez partiram de Oklahoma até Nova Iorque, desta feita em duas rodas. Esta foi a sua última aventura documentada.

Louis viria a tornar-se advogado e exerceu a sua profissão no Texas, falecendo em 1979 ao passo que Temple faria carreira na indústria petrolífera, vindo a falecer em 1986.