Bagnaia conquista a pole position em Misano

Após passagem pela Q1 Francesco Bagnaia entrou na Q2 e conseguiu de maneira brilhante conquistar a pole position.

A primeira qualificação foi marcada pela presença dos dois principais candidatos ao título de MotoGP, Francesco Bagnaia que tinha terminado a 3ª sessão de treinos livres em 11.º a apenas um lugar de se qualificar diretamente para a Q2, e Fabio Quartararo que continua com bastantes dificuldades com a Yamaha na pista de Misano molhada.

Quartararo e Bagnaia eram os favoritos a passar à Q2, mas não estiveram sozinhos a lutar pelos 2 lugares. Iker Lecuona da KTM Tech 3, que tem estado a andar bastante bem este fim de semana, deu tudo o que tinha para conseguir um lugar na Q2 e conseguiu mesmo, deixando assim o atual líder do campeonato Quartararo fora da Q2 e vai partir amanhã de 15.º lugar.

A segunda qualificação era bastante esperada, pois Bagnaia tinha a oportunidade de fazer uma boa qualificação para na corrida começar com uma vantagem para o seu rival do campeonato e adiar a decisão do campeonato para Portimão.

Também uma qualificação muito aguardada para Miguel Oliveira que tem rodado bastante bem todo o fim de semana e era um sério candidato a conseguir a pole position. Infelizmente não conseguiu e vai partir de 5.º o que é um lugar bastante bom.

Quem acabou por conquistar a pole position foi Bagnaia, que mesmo vindo da Q1 estava determinado a conseguir o melhor lugar possível pois sabia o quanto importante isso seria para o campeonato.

Os três primeiros colocados para o arranque da corrida de amanhã são Francesco Bagnaia da Ducati que sai da pole position , Jack Miller também da Ducati que sai de 2.º lugar e Luca Marini também com uma Ducati, mas de uma equipa satélite, que conquistou o 3.º lugar mesmo na sua última volta.