Bagnaia diz que será estranho para todos correr sem Valentino Rossi

Francesco Bagnaia diz que o próximo ano de MotoGP vai ser um pouco estranho devido a ausência de Valentino Rossi

 

Em entrevista ao canal de televisão norte-americano CNN, Francesco Bagnaia, o piloto da Ducati falou, entre outras coisas, do seu primeiro encontro com o seu atual mentor,  Valentino Rossi.

«Lembro-me muito bem, foi um jantar e Valentino veio com o meu treinador. Fiquei muito nervoso porque conheci o meu ídolo. Foi estranho tê-lo à minha frente e apertar-lhe mão.»

De seguida Bagnaia foi questionado qual era a sua relação com Valentino Rossi e respondeu:

«Acho que agora somos bons amigos, também conversamos muito sobre a minha temporada no Campeonato do Mundo. Nos últimos meses, ele tem conversado comigo várias vezes sobre como posso sempre desafiar os melhores e ficar cada vez melhor» 

Mas o facto do nove vezes campeão do mundo deixar de ser um piloto activo no paddock de MotoGP na próxima época, ainda é uma ideia estranha para o piloto de fábrica da Ducati:

«Não será fácil aceitar o facto de que não vou correr mais com ele no próximo ano. Desde o meu primeiro ano de Moto3 em diante, sempre esteve comigo. Temos passado muito do nosso tempo juntos desde 2014. Não consigo nem imaginar o próximo ano porque é muito difícil de aceitar. Vai ser muito estranho», disse o italiano.

A ultima corrida de Rossi em Itália será este fim de semana e é esperado algo bastante especial, pois será a última ocasião em que Rossi vai parricipar num GP de MotoGP no seu país.