Baja Portalegre 500 – António Maio lidera nas motos

António Maio persegue mais uma vitória na Baja Portalegre 500 e termina primeiro dia no topo da classificação das motos.

baja portalegre 500

Pouco tempo depois de ter conquistado mais um título nacional de todo-o-terreno, António Maio, em Yamaha, está novamente em ação e terminou o primeiro dia da Baja Portalegre 500 no topo da classificação das motos.

Numa edição que marca os 35 anos desta icónica prova de TT, e onde a lista de inscritos inclui nada menos do que 114 concorrentes em duas rodas, o maior número de inscritos desta edição da prova, António Maio arranca da melhor forma após cumprido o Prólogo e SS2.

Embora André Sérgio (Yamaha) tenha sido o melhor na passagem pela Especial de Qualificação disputada hoje de manhã, da parte da tarde, no Setor Seletivo 2, a experiência e rapidez do campeão Maio veio ao de cima e permitiu-lhe ascender a primeiro nas motos com uma vantagem de quase 28 segundos para Gustavo Gaudêncio (Honda).

O terceiro lugar após o primeiro dia da Baja Portalegre 500 está neste momento na posse de Miguel Castro (KTM), que tem uma desvantagem de 1m27.5s para o líder.

Refira-se que neste arranque de baja Martim Ventura (Yamaha) ficou logo atrás do heptacampeão nacional, a escassos 3,5 segundos de Maio, mas uma penalização de dois minutos relegou-o para o quarto lugar. O “top 5” fica completo com Tomás Gonçalves (GasGas).

Amanhã será o segundo e último dia da Baja Portalegre 500. Um dia em que António Maio vai tentar aumentar a sua vantagem sobre Mário Patrão em número de vitórias nesta prova rainha do TT nacional, pois com a vitória em 2021, Maio tem 7 vitórias, uma a mais do que Patrão.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar o que acontece na Baja Portalegre 500. A não perder!