Baja TT Montes Alentejanos com quase 200 inscritos

Este fim-de-semana 53 motas, 14 quad, 76 SSV e 49 automóveis vão animar a prova de abertura da temporada do TT.

A poucas horas do arranque da Baja TT Montes Alentejanos, competição organizada pelo CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, – já está tudo a postos para o início da competição alentejana que conta com um total de 192 concorrentes inscritos nas várias categorias. Nos automóveis são 49 os inscritos entre os SSV serão 76 concorrentes, 53 nas motas e 14 entre os Quad.

Com este excelente painel de participantes a prova do Baixo Alentejo, que vai ter as honras de ser a prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar disputado sob a égide da FMP bem como do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e Taça de Portugal de Todo-o-Terreno da FPAK, promete ser muito bem disputada.

A maior adesão foi uma vez mais da parte dos SSV estando confirmada a presença do campeão João Dias, Luís Cidade, João Monteiro, Pedro Carvalho, Pedro Santinho Mendes, Vítor Santos entre outros.

Nas motas a Baja TT Montes Alentejanos vai contar também com a participação do campeão nacional António Maio que terá em Mário Patrão, Bruno Santos e David Megre, alguns dos principais adversários. Entre os Quads destaca-se a participação de Luis Fernandes e Fábio Ferreira sendo de referir a ausência do campeão Luís Engeitado.

Mário Patrão comenta a sua participação nesta ronda de estreia da temporada: “é com enorme empenho que regresso às pistas. É muito bom estar de volta ao que me faz feliz: competir e poder voltar a usar as cores dos meus patrocinadores. Depois de tantos meses sem provas, inicialmente devido à lesão e mais recentemente devido à paragem obrigatória nas competições motivada pela pandemia da Covid 19, é ótimo voltar às provas, estou muito motivado. É a primeira vez que vou disputar a prova de Beja. Vai ser bom perceber como estou depois de uma lesão, que ainda é relativamente recente. Tudo tenho feito para que a recuperação seja a melhor”, revela Mário Patrão que em 2020 foi 3º no CNTT Road to Dakar.

João Monteiro vai alinhar aos comandos de um Can-Am e novamente no seio da formação da South Racing. Com a ‘página’ de 2020 rasgada do álbum de memórias, mas não esquecida, o piloto de Azeitão preparou-se da melhor forma para a prova: “2020 está ultrapassado e vamos começar 2021 com a mesma ambição e convicção. Sei que estou numa equipa cujas vitórias dispensam apresentações e sei qual o meu valor. Mas também sei que estamos no campeonato mais competitivo talvez a nível mundial e por isso nada pode falhar. Vamos lutar corrida a corrida, esse é o nosso objectivo, no final faremos as contas.’ refere o piloto da Sharish Gin antes de rumar ao Alentejo.”

Para Humberto Silva, Presidente do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, esta lista de inscritos vai ao encontro da ambição da organização quando preparou esta prova que pretende mais uma vez exceder as expectativas dos participantes: “queremos organizar no Baixo Alentejo uma competição mostre o que de melhor se faz nesta região. Desde as bonitas paisagens, às excelentes pistas ideais para a prática da modalidade do todo-o-terreno temos todas as condições reunidas para que seja uma excelente corrida do agrado de todos. Este ano teremos algumas condicionantes devido à pandemia provocada pelo Covid-19, mas acima de tudo queremos promover a segurança de todos e cumprir à risca todas as normas impostas pela DGS”, referiu o Presidente do CPKA.

Beja, Serpa e Mértola serão os concelhos que vão acolher esta interessante prova que apesar de recente reúne já uma enorme simpatia entre os pilotos e equipas participantes. A Baja TT Montes Alentejanos terá novamente a sua base em Beja, no Parque de Feiras e Exposições.

Saiba mais em:

www.facebook.com/CPKA-Clube-de-Promoção-de-Karting-e-Automobilismo

https://cpka.pt/bajattmontesalentejanos/

Outros artigos:

Bruno Santos quer estar no Rali Dakar 2022

Irmãos Gonçalo e Salvador disputam CNTT Road to Dakar