Baja TT Montes Alentejanos – Horários e informações úteis

A Baja TT Montes Alentejanos realiza-se dias 19 e 20 de fevereiro. Fique a saber onde e a que horas pode ver a prova que marca o início da temporada 2022 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Baja TT Montes Alentejanos

Depois de uma pausa de inverno que permitiu aos pilotos e equipas recuperar energias, a Baja TT Montes Alentejanos, prova que se realiza dias 19 e 20 de fevereiro, promete grandes emoções para esta ronda de abertura da temporada 2022 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno em Beja.

Esta prova que faz parte dos calendários oficiais desportivos da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) tem o seu início desportivo logo às primeiras horas da manhã de sábado. Os pilotos das motos, quads e SSV partem para o Setor Seletivo de 118 km às 8H00.

Para o segundo dia da Baja TT Montes Alentejanos, os pilotos das motos, quads e SSV terão de voltar a madrugar. O início da competição dia 20 de fevereiro está marcado para as 8H00, mas desta feita o Setor Seletivo tem uma extensão de 156 km.

Para aqueles fãs que querem seguir de perto a prova alentejana do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a organização disponibiliza a app SPORTITY – disponível nos smartphones e no website oficial da prova – e o código de acesso é MONTES22.

Mas para aqueles que preferirem estar no terreno e ver de perto os melhores pilotos de TT nacionais a batalhar pela vitória, a Baja TT Montes Alentejanos disponibiliza diversas zonas específicas para o público assistir ao espetáculo.

De realçar que o parque de assistência este ano estreia um novo e maior espaço, junto do Complexo Desportivo Fernando Mamede, onde os concorrentes vão beneficiar de melhores condições.

Baja TT Montes AlentejanosOnde ver a Baja TT Montes Alentejanos

ZE1/ZE2 – Cabeça de Ferro – Prólogo, início e final do SS – Poderá encontrar 2 zonas para ver o Prólogo e o Setor Seletivo, com boa visibilidade.

Sábado: 1ª Moto – 08:00

Domingo: 1ª Moto – 08:00

Acesso: Seguir pela EN 2 Beja – Castro Verde e sair na saída para o Aterro Sanitário / Carreira de Tiro. Daí, seguir as placas indicativas que levam às ZES, bem como ao prólogo dos autos e zonas de Partidas e Chegadas.

ZE3 – Zona Espetáculo de Entradas – Junto ao cemitério de Entradas, poderá ver os concorrentes numa zona técnica de boa visibilidade.

Sábado: 1ª Moto – 08:44

Domingo: 1ª Moto – 8:44

Acesso: Seguir pela EN 2 Beja – Castro Verde e sair na saída para Entradas. Daí, seguir as placas indicativas que levam à ZE

ZE4 – Albernoa – Junto ao cemitério, poderá apreciar os concorrentes numa passagem junto à povoação de Albernoa, numa zona a descer com boa visibilidade.

Sábado: 1ª Moto – 09:24

Domingo: 1ª Moto – 09:24

Acesso: Seguir pela EN 2 Beja – Castro Verde e sair na saída para Abernoa. Daí, seguir as placas indicativas que levam à ZE no sábado.

Pode seguir todas as incidências da Baja TT Montes Alentejanos 2022 clicando aqui.