Baja TT Vindimas do Alentejo já tem 155 inscritos

A época TT abre este ano com a Baja TT Vindimas do Alentejo.

A 30 dias do seu início, a Baja TT Vindimas do Alentejo, que após o infortúnio de Setembro passado foi para os próximos dias 7, 8 e 9 de Fevereiro, vai ter as honras de ser a primeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM|48 2020 para Autos, bem como de realizar a 1ª edição da Taça de Portugal para SSV, Moto e Moto4. Competição esta, que vai atribuir os primeiros títulos de 2020.

A prova do Baixo Alentejo conta já com 155 concorrentes inscritos nas várias categorias, o que é um número excelente para o início da temporada de Todo-o-Terreno, que só na categoria de Autos revela 50 inscrições, o que significa, que relativamente a 2019, neste momento a Baja TT Vindimas do Alentejo, é a prova com a melhor lista de inscritos exceptuando como é normal a Baja de Portalegre, enquanto que nos SSV já conta com 65 concorrentes.

Sem dúvida, que para a primeira jornada do Todo-o-Terreno de 2020, o CPKA está a reunir todos os condimentos, para ter uma fantástica prova para a promoção das várias categorias envolvidas. Nos auto praticamente todos os candidatos ao título já confirmaram a sua participação. No entanto o campeão nacional Tiago Reis ainda não está inscrito, bem como Alexandre Ré ou Miguel Barbosa.

Nos SSV, Reinaldo Varela, campeão do Mundo de 2019, volta a Beja, sendo igualmente possivel a participação de um outro piloto de topo mundial em automóveis, mas que nesta prova poderá conduzir um SSV, assim como todos os principais pilotos do campeonato de todo-o-terreno de Portugal, onde o pluricampeão dos Moto4 Beto Borrego se vai estrear nesta categoria.

Nas Motos e Moto4, cerca de 35 pilotos já confirmaram a sua participação, quando se espera ainda algumas inscrições durante o mês de Janeiro, visto que as inscrições só terminam no dia 31 de Janeiro.