Barreda ficou no buraco

Joan Barreda abandonou o Dakar nas dunas de Acari

Em dia de reviravolta total na classificação do Dakar o espanhol Joan Barreda foi a grande baixa no pelotão. Vencedor da primeira especial e comandante da geral no arranque para este terceiro dia o piloto de Castellon somou o seu segundo abandono consecutivo e o quarto em nove participações no Dakar.

No meio do nevoeiro numa zona alta Barreda escorregou para vala e acabou por não conseguir sair do local apesar de todos os seus esforços. Matthias Walkner quase que foi apanhado na mesma armadilha, mas acabou por conseguir retomar a corrida.

‘Estou muito decepcionado. Comecei bem, estava bem, ao ataque e a ganhar vantagem sobre os outros. Ao chegar a uma zona mais alta, de repente, estava rodeado de nevoeiro. A visibilidade era nula e entrei para uma zona mais baixa por engano. Escorregava muito e não consegui voltar a subir. Tentei encontrar uma solução por um caminho mais abaixo, mas sem sorte. Era impossível sair.’

A Honda perde assim um dos seus pilotos mais rápidos ao terceiro dia de prova e poderá mesmo ter que equacionar toda a sua estratégica para este Dakar 2019.