Baterias de lítio BS Battery ajudam a Kawasaki BUD Racing

As baterias BS Battery de lítio são mais leves e têm ajudado a Kawasaki BUD Racing a melhorar a moto.

bs battery

A equipa de motocross e supercross Kawasaki BUD Racing, com um projeto desportivo que inclui presença nas categorias EMX250 e também no novo Mundial de Supercross, continua a confiar na parceria estratégica com os especialistas em baterias de moto, a BS Battery, marca que em Portugal é representada pela Lusomotos.

Através da utilização das mais recentes baterias de lítio da BS Battery, nada menos do que 70% mais leves do que as baterias convencionais, a Kawasaki BUD Racing tem conseguido melhorar as suas motos e facilitar a vida dos seus pilotos, que conseguem utilizar motos mais leves, e que por sua vez se tornam mais fáceis de pilotar nos circuitos de motocross e supercross que com o passar das voltas se tornam mais difíceis de enfrentar.

“As condições físicas dos nossos pilotos e as suas habilidades de pilotagem são essenciais para manter um bom desempenho ao longo da corrida. É por isso que estamos sempre a tentar melhorar o conforto de pilotagem dos nossos pilotos e facilitar os seus movimentos. Colaborar com a BS Battery tem sido fundamental para nós. Reduzimos muito o peso das nossas motos graças à bateria de lítio BSLi-02, a agilidade do piloto é muito mais otimizada” refere Pere Ibanez, responsável técnico da Kawasaki BUD Racing.

Para além das baterias propriamente ditas, a equipa aproveita também a gama de carregadores de baterias que a BS Battery disponibiliza, e que estão disponíveis a qualquer motociclista que queira carregar ou fazer a manutenção mais acertada da bateria da sua moto.

Os carregadores inteligentes da marca foram concebidos para responder a todas as necessidades, desde a bateria mais pequena à de maior capacidade: lítio ou ácido, de 2Ah a 80Ah, 6 ou 12V, 100% automática.

“A modalidade de off-road esteve desde sempre no centro do desenvolvimento dos produtos da BS Battery. Os terrenos mais imprevisíveis permitem testar a durabilidade dos produtos nas condições mais extremas. Receber feedback técnico dos engenheiros e pilotos da equipa da Kawasaki BUD Racing após as corridas de MXGP é precioso para o departamento de P&D que está sempre preocupado com a otimização de peso e vibrações” refere Romain Menduni, diretor de P&D da marca especialista em baterias de moto.

Se pretender mais informações sobre a toda a gama de produtos da BS Battery apenas tem de clicar aqui e contactar o importador nacional, a Lusomotos.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a para das mais recentes novidades de equipamentos e acessórios dedicados ao mundo das duas rodas. A não perder!