Bautista ‘viciado’ nas vitórias

Vitória de Bautista deixou o espanhol a mais de meia centena de pontos da concorrência.

No final de mais uma corrida de ‘cortar a respiração’ foi Alvaro Bautista quem voltou a vencer. A 11ª vitória do espanhol a quase cinco segundos do concorrente mais directo foi no entanto ligeiramente diferente das anteriores. Jonathan Rea ‘explodiu’ da oitava posição para ser líder na Curva 5 da volta de abertura e assim rodou durante algumas volta na frente de Bautista e num grupo que chegou a ter uma dezena de pilotos.

Já com a segunda metade da corrida a aproximar-se Bautista decidiu assumir o comando e começou a fugir de Rea ao mesmo ritmo que Chaz Davies, que tinha subido até segundo, começava de novo a perder posições. Michael Van der Mark também tinha entregue posições na fase intermédia da corrida mas ganhava alento e velocidade e começa a subir, passando Haslam, Lowes e Davies para iniciar a perseguição a Rea, que era segundo.

A duas voltas do final o holandês fez magia na zona mais rápida do circuito e passou mesmo para a frente de Jonathan Rea, segurando depois a posição até ao final mesmo depois de um toque mais decidido por parte do rival da Kawasaki que deu mesmo direito a um toque, sem consequências.

O homem da casa conseguiu assim o seu melhor resultado do ano, Rea ficou pela primeira vez no degrau mais baixo do pódio e Alvaro Bautista assinou mais uma vitória, a 11ª consecutiva para dilatar a sua vantagem no campeonato para mais de meia centena de pontos antes da ronda de Imola onde os italianos vão certamente querer vencer num campeonato onde o espanhol parece estar viciado nas vitórias.

Classificação final

  1. Alvaro Bautista (ARUBA.IT Racing – Ducati)
  2. Michael van der Mark (Pata Yamaha WorldSBK Team)
  3. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK)
  4. Alex Lowes (Pata Yamaha WorldSBK Team)
  5. Chaz Davies (ARUBA.IT Racing – Ducati)
  6. Markus Reiterberger (BMW Motorrad WorldSBK Team)